COMPRE AGORA

quarta-feira, novembro 18, 2009

RALLY:Fim de semana de festa off road em Campinas

Região sediará final do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e última etapa do ano do rali de estratégia Mitsubishi Outdoor

Texto : Luiz Ferreira


A Nação 4x4 da Mitsubishi se prepara para a grande festa do mundo off road no próximo dia 21 de novembro. Campinas será a capitaldo off Road e da aventura, com a final do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports Sudeste e também, a última etapa do ano do rali de estratégia Mitsubishi Outdoor.

Mitsubishi Motorsports Sudeste - Celebrando os 15 anos do mais tradicional rally do pais , o Mitsubishi Motorsports Sudeste encerrará sua temporada 2009 com uma decisão vibrante que promete agitar o interior paulista.

Após passar por Ribeirão Preto (SP), Brasília (DF), Curitiba(PR), Belo Horizonte (PR) , Itaipava (RJ), a competição chega a Campinas, onde as duplas têm a última chance de concretizarem o sonho pelo título da temporada.

Quem já transformou esse sonho em realidade foi a dupla Luciano Azzi e Theo Guardiano na categoria Graduados. Depois de uma temporada fantástica, precisam apenas largar em Campinas para garantirem a festa do título. Para Luciano Azzi, o bom desempenho tem explicação. "A chave do nosso sucesso é o forte entrosamento, e muita concentração".

Sem favoritos está o posto de vice-campeão da categoria, afinal, a dupla segundo colocada na classificação geral, os paulistas Welson Rocha e Roberto Pozzani, têm apenas sete pontos de vantagem para os catarinenses Luciano Wanzuit e Renan Pamplona. "O momento é de muita atenção, qualquer erro será fatal", afirma o piloto Welson.

Equilíbrio está garantido na decisão da categoria Turismo, onde mineiros e catarinenses correm ponto a ponto pelo posto de campeão da temporada.
Líderes, os mineiros Marcelo Ladeira e Geraldo Miranda, precisam de uma vitória simples para conquistarem, pela primeira vez, o título: "Esse ano a competição está muito forte. Vamos buscar nosso melhor, independente do resultado final" afirma Marcelo.

Quem também esta de olho nesse título são os catarinenses Cassio Zschoerper e Rui Ehrl: "Agora é tudo ou nada. Vale o campeonato e todo o trabalho do ano" avisa o piloto Cássio.

Nem tudo está indefinido na categoria Turismo, ao menos um título já tem dono, o de melhor dupla feminina, que esse ano ficará com as curitibanas Noeli Lara Ribeiro e Joseli Lara Ribeiro, que somam 76 pontos na classificação geral e não podem mais ser alcançadas: "A felicidade pela conquista é muito grande, agora vamos para Campinas festejar na trilha" brinca a piloto Noemi.

A navegadora Joseli disse que espera a vitória da dupla sirva de exemplo para outras mulheres se empolgarem para competir. "Queremos mais duplas femininas na competição para acirrar a disputa e ficar ainda mais emocionante"
Além das decisões da temporada, os novatos do mundo off road também poderão se divertir na categoria Turismo Light, que reúne os iniciantes na competição.
Premiação - O Mitsubishi Motorpsorts Sudeste distribui troféus e prêmios para as melhores duplas por etapa em todas categorias - Graduados, Turismo e turismo Light -,e ao final ao final do campeonato há uma premiação especial para os campeões da temporada.

Na Categoria Graduados os três melhores pilotos classificadas dividem prêmio em dinheiro. O piloto campeão da temporada na categoria Turismo receberá uma viagem 4x4 para o Peru, com direito a mais 3 acompanhantes, visitando as cidades de Lima, Cuzco e Machu Picchu. Já a dupla feminina campeã receberá uma viagem para o deslumbrante Garden Hill Small Resort, localizado na cidade histórica de Tiradentes (MG).

O Mitsubishi Motorsports Sudeste é patrocinado por Castrol, Itaú/Unibanco, Gol, Linhas Aéreas, Clarion, W Truffi, Mit Financiamento, Mangels, MVC, Transzero, Amarula, Mapfre, Mit Seguros, Pirelli, Du Pont, Embracon, Mit Consórcio, Magneti Marelli, Keko, Daslu Homem, Teresa Perez e Artfix.

Mitsubishi Outdoor

No dia 21 de novembro, Campinas também viverá as emoções de mais uma etapa do rali de estratégia Mitsubishi Outdoor, que promete agitar a região com a união de esportes e atividades culturais, muitas tarefas culturais envolvendo a historia da região e esportes outdoor esperam pelos competidores de todo o pais
Para desbravar as trilhas e descobrir a rica história campineira, os competidores de toda região Sul e Sudeste estarão unidos em equipes de até 8 e prometem fazer do contato com a natureza a grande diversão do fim de semana.

No final do dia, as três primeiras equipes classificadas em cada categoria (Fun e Extreme) recebem troféu, além disso, as equipe campeãs por categoria levam para casa um exclusivo kit Mitsubishi Motors.

O Mitsubishi Outdoor tem o patrocínio Unicard, Mit Seguro, Gol, Pirelli, Nokia, Cisa Trading, Clarion, Centauro, Mira, ArtFix e Dupont.

PROGRAMAÇÂO

Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor

20 de Novembro - Sexta feira das 19h00 ás 22h00
Briefing : (aula de Navegação) – a partir das 19h00
Local : The Royal Palm Plaza Hotel Resort
End. Av. Royal Palm Plaza, 277 – Jardim Califórnia – Campinas -SP

21 de Novembro -Sabado - Largada
Local : The Royal Palm Plaza Hotel Resort
Horário : A partir das 07:30
Chegada e almoço : a partir das 14h00

Classificação Geral do Campeonato MITSUBISHI MOTORSPORTS

Categoria Graduados

1°) Luciano Azzi e Theo Guardiano (Florianópolis/SC) – 75 pontos
2°) Welson Rocha Vieira e Roberto Augusto Pozzani (Campinas/SP) – 55 pontos
3°) Luciano Wanzuit e Renan Pamplona Medeiros (Gaspar/SC) – 48 pontos
4°) Cesar Weiand e Edson da Costa (Lajeado/RS) – 41 pontos
5°) Alfredo Turcatto e Camilo Turcatto (São Paulo/SP) – 40 pontos

Categoria Turismo

1°) Marcello Ladeira e Farley Miranda (Nova Lima/MG) – 79 pontos
2°) Cassio Zschoerper e Rui Ehrl (S. Bento do Sul/SC) – 74 pontos
3°) Rodrigo Diner e Mauro Ribeiro (São Bento do Sul/SC) – 63 pontos
4°) Jéferson Plothow e Anderson Muehlbauer (São Bento do Sul/SC) – 60 pontos
5°) Gustavo Braga e Flávio Braga (São Paulo/SP) – 45 pontos

Categoria Turismo Dupla Feminina

1°) Noeli Lara Ribeiro e Joseli Lara Ribeiro (Curitiba/PR) – 74 pontos
2º) Cristina Facco e Nathalia Von Schmidt Teixeira (Santana do Parnaíba/SP) – 56 pontos
3°) Paula Breves e Silvia Moreno (Santana do Parnaíba/SP) – 29 pontos

Mitsubishi Motors - Comunicação Social
Giorgia Torello
Renata Muller

Nenhum comentário: