COMPRE AGORA

segunda-feira, junho 04, 2012

Copa Fiat: Cacá Bueno conquista vitória em Londrina


Segunda etapa é transferida e torcedor ganha Uno OK em sorteio


LONDRINA - No circuito que considera como sua segunda casa, Cacá Bueno (GT/Itaú) conquistou uma vitória incontestável na abertura da temporada da Copa Fiat na manhã deste domingo em Londrina. O bicampeão do Trofeo Linea - antigo nome da categoria de turismo do Racing Festival - saiu na pole, liderou de ponta a ponta e, de quebra, ainda cravou a melhor volta no Autódromo Internacional Ayrton Senna. O pódio foi completado por André Bragantini (Pater Racing) e Christian Fittipaldi (Fittipaldi Racing).
Cacá não encontrou rivais ao longo das 17 voltas, na estreia do renovado carro da Fiat - agora com suspensões especiais de competição e motor com potência ampliada de 210 para 230 cavalos. Largou bem e apenas controlou os rivais pelo retrovisor. "Meus resultados sempre foram bons aqui. Sinto-me muito bem na cidade, onde morei por alguns anos. Foi importante começar o ano mais uma vez com o pé direito", comentou Cacá.

Bragantini lamentou a saída ruim, mas acha que ela em nada alterou o resultado final. "O giro do motor baixou e larguei mal. Mas o Cacá estava com o carro melhor e ganharia de qualquer jeito", explicou. O piloto da Pater Racing fechava a primeira fila e chegou a ser superado pelo companheiro Marcos Gomes, mas logo recuperou a posição. Depois, encontrou enormes dificuldades para conter a arrancada de Fittipaldi, que partiu em 6º e foi escalando o pelotão. "Não foi fácil segurá-lo. Passei boa parte da prova perguntando à equipe pelo rádio quanto faltava para terminar."

Um dos destaques da prova, Fittipaldi disse que a quebra do motor nos treinos cobrou um preço alto. "Nem fiquei chateado com os treinos classificatórios. O 6º lugar foi bom porque ainda nem havia colocado pneus novos. Ainda conseguimos mexer no carro para a corrida e melhoramos bastante. Mas o Andrezinho pilotou muito bem e não deu chances para a ultrapassagem. Ele sempre colocava o carro no lugar certinho", elogiou.

O goiano Wellington Justino garantiu um ótimo 5º lugar, depois de partir em 8º e fazer uma prova segura e sem erros, enquanto Allam Khodair realizou o maior número de ultrapassagens da etapa ao partir em 18º e último e cruzar a linha de chegada em 6º, à frente do estreante Mauri Zaccarelli, companheiro de Fittipaldi.
No final da corrida, os organizadores decidiram transferir a segunda corrida para uma das cinco rodadas duplas restantes - a próxima está marcada para Goiânia, nos dias 7 e 8 de julho. Três carros - de Fernando Nienkotter, Luir Miranda e Clemente Faria - apresentaram quebra do cubo de roda. Como a Metal Moro, empresa responsável pela fabricação das peças especiais de competição da categoria, não dispunha de estoque suficiente, a prova foi adiada em nome do equilíbrio da competição.
Aguardado pelo bom público que compareceu ao autódromo, o sorteio de um Uno Vivace 0K premiou o londrinense Valdir Amici Felipe, portador do número da sorte 2.740. Com 41 anos, casado e com três filhos, Valdir mora nas vizinhanças do autódromo e saiu de casa com a certeza que o Racing Festival havia reservado um domingo especial a ele. "Vim com filho Ayslan e avisei a ele ainda lá em casa: vamos que hoje o papai vai ganhar um carro." Coincidentemente, Valdir havia comprado um Palio Weekend 2003 na semana passada.
O resultado da prova:

1- Cacá Bueno, 17 voltas em 27min08s025
2- André Bragantini, a 1s003
3- Christian Fittipaldi, a 1s424
4- Giuliano Losacco, a 2s748
5- Wellington Justino, a 4s858
6- Allam Khodair, a 5s395
7- Mauri Zaccarelli, a 6s081
8- Ulisses Silva, a 7s964
9- Cesinha Bonilha, a 9s090
10- Édson do Valle, a 11s865
11- Clemente Faria Jr., a 3 voltas
12- Rogério Castro, a 5 voltas
13- José Vitte, a 7 voltas
14- Marcos Gomes, a 10 voltas
15- Leonardo Nienkotter, a 12 voltas
16- Luir Miranda, a 14 voltas
17- Fábio Carreira, a 17 voltas
18- Popó Bueno, a 17 voltas
Fernando Nienkotter não largou

A classificação do campeonato:

1- Cacá Bueno, 20 pontos
2- André Bragantini, 14
3- Christian Fittipaldi, 12
4- Giuliano Losacco, 10
5- Wellington Justino, 8
6- Allam Khodair, 6
7- Mauri Zaccarelli, 4
8- Ulisses Silva, 3
9- Cesinha Bonilha, 2
10- Édson do Valle, 1


Fonte:Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Nenhum comentário:

VÍDEOS

Loading...