COMPRE AGORA

sábado, junho 02, 2012

FORD PROMOVE O "ACADEMY TOUR" DO FOCUS ST 2013

A Ford criou um evento inovador para o lançamento do Focus ST 2013, modelo de performance do hatch que chega no final deste ano ao mercado norte-americano. Em vez de um test-drive comum onde as pessoas simplesmente dirigem o carro, ela organizou uma competição, chamada "Focus ST Performance Academy Tour",  que vai percorrer cinco cidades e dar aos consumidores a chance de pilotar o modelo esportivo em pistas fechadas, com a orientação de profissionais e tempo cronometrado.

As inscrições para o "Academy Tour" estão sendo feitas pela internet (http://www.drivefocusst.com/), com número de vagas limitado e preferência para quem se inscrever primeiro. A proposta é dar aos pilotos de competição e aos fãs a possibilidade de pilotar em primeira mão o Focus ST, cuja fase de pré-venda começou em maio e vai até agosto.
Esportivo e exclusivo
Primeiro carro global de performance da Ford, o Focus ST conta com uma série de tecnologias inovadoras, que aumentam ainda mais o prazer de dirigir o Focus -internacionalmente admirado pela sua dirigibilidade. Ele é equipado com motor EcoBoost 2.0 de alumínio, com injeção direta de combustível, turbo e duplo comando de válvulas independente e variável (Ti-VCT), que gera mais de 255 cv e torque de 37,3 kgfm com transmissão manual de seis marchas.

Para extrair do motor o ronco potente que os fãs adoram, já em baixa rotação, mas sem incomodar em giros mais altos, os engenheiros da Ford usaram um tubo de som especial chamado symposer. Ele contém um tipo de palheta que vibra com a passagem do ar e amplifica as frequências mais baixas de acordo com a rotação.

Outros itens exclusivos do Focus ST são a cor laranja metálica "Tangerine Scream" e os bancos Recaro inspirados em modelos de corrida, em tons combinando com a carroceria. 

Fonte:
Imprensa Ford

Nenhum comentário:

VÍDEOS

Loading...