COMPRE AGORA

sexta-feira, junho 01, 2012

FÓRMULA INDY: BARRICHELLO FAZ SUA ESTREIA EM DETROIT


Circuito, que já fez parte do calendário da Fórmula 1, volta à Fórmula Indy depois de quatro anos de ausência

O circuito de rua de Detroit recebe neste final de semana (de 1 a 3 de junho) a sexta etapa da temporada 2012 da Fórmula Indy, a primeira de Rubens Barrichello na categoria. O brasileiro da KV Racing Technology, que detém o recorde de 19 temporadas e 322 largadas na Fórmula 1, nunca correu no traçado de Belle Isle, que já recebeu a F1 entre 1982 e 1988 - Rubens estreou em 1993.

Barrichello vem de uma grande estreia em ovais, tendo sido o melhor estreante das 500 Milhas de Indianápolis, com o 11º lugar. Agora, o foco volta à configuração aerodinâmica mais carregada e que inclui curvas também à direita. "Estive em Detroit na semana passada e pude ver a pista. O desenho é ótimo e mal posso esperar para guiar amanhã", disse Rubens, que se preparou de maneira diferente para a corrida.

Como nunca guiou nesta pista e a última vez que a Indy esteve em Detroit foi em 2008, a solução foi assistir à gravação das corridas. "Assisti ao DVD com as corridas de 2007 e 2008, o que me deu algumas informações sobre o traçado usado pelos pilotos e os melhores pontos para se tentar uma ultrapassagem. Espero que o tempo esteja bom e que eu possa aprender a pista rapidamente para acelerar 100% o mais cedo possível", disse.

Rubens ocupa a 11ª colocação no campeonato, com 102 pontos, e treinou na última terça-feira no oval de Milwalkee, que vai receber a oitava etapa do campeonato, no dia 16 de junho.

Fonte: MP Team

Nenhum comentário: