COMPRE AGORA

sexta-feira, novembro 22, 2013

Bia figueiredo faz ótimo treino na United Sporstcar

Pilotando pela primeira vez um Daytona Protótipo, a piloto Bia Figueiredo fez um ótimo treino pela equipe 8Star Motorsports, a bordo do Corvette DP número 03. Bia, que nesse ano completa 20 anos de carreira, completou 35 voltas no circuito tradicional de Daytona, na Flórida, de 12 curvas e 3,6 Milhas de extensão (5,7 Km), ocupando a sexta colocação na tabela geral entre os 37 carros que participaram do treino, sendo dez na categoria P (Daytona Protótipo). Mesmo ainda sem o seu Corvette usar o “Kit aerodinâmico de 2014”, a piloto andou no mesmo ritmo de carros que já usavam, pelo menos parte dele, e isso a deixou bastante satisfeita, já que toda a sua experiência com o carro foi somente as 35 voltas no circuito da Flórida. 

“Foi um dia muita bacana em Daytona. Primeiro por conhecer essa pista tão famosa dos EUA e andar em um carro bem diferente do que estou a acostumada, um Daytona Protótipo. Tenho muito que agradecer ao Enzo Potolicchio e a 8StarMotorsport pela oportunidade. Dei 35 voltas na pista, mas consegui me adaptar bem e virar perto do pilotos da categoria. Nas minhas ultimas voltas, já com pneu velho, estavamos em um ritmo mais rápido do que eles nas mesmas condições. É dificil comparar os tempos, pois algumas equipes já estavam com as mudanças para 2014: novo difusor, 100 cavalos a mais no motor e freios de carbono. Algum deles só tinham a metade das mudanças. Mesmo assim, estávamos no mesmo ritmo. Por enquanto, foi só um teste mas tanto eu como a equipe gostamos bastante dos resultados obtidos e pode surgir novas oportunidades para 2014”, comentou a piloto.

"Ficamos muito feliz com o ritmo da Bia. Ela é realmente muito habilidosa dentro do carro e trabalha com muita inteligência. Acredito que temos um grande talento brasileiro aqui", comentou Enzo Potolicchio, proprietário da 8Star.  

Retornando ao Brasil nessa sexta-feira (22), Bia trouxe elogios dos engenheiros e do dono da equipe 8Star Motorsport. A piloto avalia suas opções para a temporada 2014, e a United Sportscar é uma delas. A categoria faz o seu primeiro ano juntando os campeonatos da Grand-Am e da American Le Mans Series, a ALMS. A abertura da temporada será a tradicional 24h de Daytona, no dia 25 de Janeiro. 

Nesse final de semana, Bia comenta o GP Brasil de F1 pela Rádio Globo/CBN no Autódromo de Interlagos, SP. 

Foto: John Dagys/8star
Fonte: My Team

Nenhum comentário:

VÍDEOS

Loading...