COMPRE AGORA

sábado, novembro 30, 2013

Peugeot 208 vence Prêmio Americar na categoria Design


Depois de vencer o Prêmio AutoData 2013 na categoria “Estratégia de Marketing”, a Peugeot acaba de conquistar mais um troféu com seu mais importante lançamento do ano: o hachback 208 foi o vencedor do melhor Design no Prêmio Americar, em anúncio realizado pela Associação América Latina da Imprensa de Carros.

O Peugeot 208 recebeu 33,5% dos votos dos integrantes da entidade, formada por 56 jornalistas especializados de 11 países da região.

O 208 reinventou os códigos estéticos da Peugeot, reconhecida pelo design arrojado de seus veículos. Assim como o 508, o hatch compacto foi desenhado desde os primeiros sketches segundo a nova identidade visual da Marca, apresentada ao mundo em 2010 no carro-conceito SR1.

A dianteira revela a nova face da Peugeot, com o “olhar felino” interpretado de forma mais moderna, pela presença de luzes em LED e de uma guia luminosa que enfatiza o conjunto ótico, tanto de dia quanto a noite. 

A entrada de ar frontal, por sua vez, foi modelada como uma autêntica “escultura flutuante”. Parece destacar-se da carroceria com sua moldura cromada.

Do logotipo PEUGEOT gravado acima da grade nasce uma autêntica coluna vertebral que atravessa o capô, deixa sua marca no centro do teto e imprime movimento na parte traseira e ao desenho na tampa do porta-malas.

As luzes traseiras, com forma de bumerangue, remetem a elementos tecnológicos, pois integram uma assinatura luminosa com três “garras” marcadas por luzes em LED e guias de luz.

Fonte: 
RODRIGO TRAMONTINA http://www.peugeot.com.br

Nenhum comentário: