COMPRE AGORA

segunda-feira, novembro 18, 2013

Bia Figueiredo treina na terça-feira pela nova United Sportscar



A United Sportscar é a mais nova categoria de turismo e endurance dos Estados Unidos, uma vez que é a fusão das conceituadas Grand-Am e American Le Mans Series (ALMS). É uma das grandes atrações do automobilismo em 2014, tendo em seu calendário as tradicionais provas: 24h de Daytona e 12h de Sebring, além dos famosos circuitos: Indianápolis Motor Speedway, Laguna Seca, Road América, Circuito das Américas (Austin), Detroit etc.

E a nova categoria não perdeu tempo em sua política de marketing e competitividade, comandada pela IMSA (a mesma organização que controla a NASCAR), e convidou a piloto Bia Figueiredo para participar de um treino no dia 19 de novembro, no traçado de  Daytona. Bia andará pela equipe 8Star Motorsports, que já foi defendida pelo compatriota Oswaldo Negri Jr. A equipe tem uma trajetória bem vitoriosa tanto na Grand-Am, como na WEC (World Endurance Championship), quando venceu a última etapa de 2013, as 6h de Shangai (China). 

Bia recebeu o convite do dono da equipe, Enzo Potolicchio, e confirmou sua presença. “Desde o ano passado quando anunciaram a fusão da Grand-Am com a American Lemans series, sabia que a categoria United Sportscar seria fortíssima. Fico muito feliz com o convite da 8Star Motorsports para testar seu Daytona Prototype. Vai ser muito bacana conhecer um carro novo e abrir mais oportunidades para 2014”, comentou a piloto. O teste certamente é mais uma das possibilidades de conhecer melhor a categoria visando uma negociação para a sua temporada em 2014. Bia vai pilotar um carro DP equipado com motor Corvette.

A United Sportscar faz pela primeira vez os treinos de pré-temporada com os carros de ambas extintas categorias (Grand-Am e Alms) juntas. Nesse sábado e domingo, acontece os treinos em Sebring. E na terça-feira (19) e quarta-feira (20), treinam em Daytona. 

Categoria: United Sportscar (Grand-Am e ALMS)
Circuito: Daytona, Flórida
Equipe: 8Star Motorsports
Sede: Pompano Beach, Flórida
Carro: Daytona Protótipo 
Motor: Corvette (Chevrolet) 5 litros, V8
Pneu: Continental


Fonte:
:

Nenhum comentário: