COMPRE AGORA

quarta-feira, novembro 12, 2014

FORD LANÇA O FUSION 2015 COM CINTO INFLÁVEL



A Ford iniciou as vendas do Fusion 2015, todas as versões do carro agora vêm com cintos de segurança traseiros infláveis, espelhos retrovisores externos rebatíveis, Assistência de Emergência e ajuste elétrico do banco do passageiro em seis posições.

As versões Titanium trazem ainda bancos dianteiros refrigerados e ajuste elétrico do banco do passageiro em dez posições. Outras novidades são a cor externa cinza Moscou, em substituição ao cinza Berlim, e a opção de interior claro "Soft Ceramic" na carroceria branco Sibéria, nas versões EcoBoost 2.0 AWD e Hybrid.

Os cintos de segurança traseiros infláveis, novos itens de série do sedã, são uma tecnologia única no mundo desenvolvida pela Ford. No uso diário eles funcionam como os cintos de segurança convencionais, sem alterar o conforto e a funcionalidade. Em caso de colisão, agem como um airbag: suas bolsas de ar são infladas e protegem a região do tronco dos passageiros dos bancos traseiros laterais, distribuindo a força do impacto em uma área maior que o cinto tradicional.

Todas as versões da linha Fusion 2015 passam também a incorporar a Assistência de Emergência, um recurso que conecta automaticamente com o serviço público de emergência (SAMU) em caso de acidentes. Esse recurso funciona junto com o sistema SYNC, com comando de voz, que permite várias operações de conectividade visando à segurança e comodidade.

Com motor 2.0 EcoBoost ou Hybrid, o Fusion Titanium é o modelo topo da linha com vários equipamentos de ponta, como estacionamento automático, alerta de pontos cegos e tráfego cruzado e sistema de permanência em faixa.

Como funciona o cinto inflável

O cinto de segurança traseiro inflável da Ford reduz o risco de lesões na cabeça, pescoço e peito dos passageiros do banco de trás, principalmente crianças e idosos, que podem ser mais vulneráveis?. Em caso de acidente, o cinto se expande rapidamente para dispersar as forças de impacto em uma área do corpo cinco vezes maior que um cinto de segurança convencional. O vídeo abaixo mostra o seu funcionamento.

Como o airbag, o cinto de segurança traseiro inflável da Ford é ativado por sensores de impacto. Com isso, o gás comprimido alojado em um cilindro debaixo do banco traseiro é liberado através do fecho para dentro do cinto, que se infla totalmente em menos de 40 milissegundos.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário: