COMPRE AGORA

sábado, novembro 08, 2014

GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1: reforma de Interlagos permite quebra do recorde de pole


A aderência do novo asfalto de Interlagos e as mudanças na entrada e saída de box romperam a marca de Rubinho Barrichello depois de dez anos. Na tomada oficial de tempo deste sábado, os primeiros colocados – Nico Rosberg, Lewis Hamilton, Felipe Massa e Valtteri Bottas – foram mais rápidos do que a marca de 1min10s646 que Rubinho, com a Ferrari, estabeleceu no treino oficial para a corrida de 2004. Nico Rosberg fez a pole com o tempo de 1min10s023. Lewis Hamilton foi o 2º e, muito aplaudido, Felipe Massa cravou o 3º tempo. O GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1 – 2014 será disputado neste domingo, a partir das 14h, em 71 voltas.

Para o engenheiro-chefe da organização do GP Brasil de Fórmula 1, Luis Ernesto Morales, três fatores na reformada realizada pela Secretaria de Obras foram decisivos para o excelente resultado técnico do treino: a aderência superior e a ausência de ondulações do asfalto novo, a trajetória da pista mais eficiente depois da mudança na entrada de box, deslocada um pouco para a esquerda, e a curva do S do Senna que ficou com percurso mais limpo depois da nova saída de box.

Estas modificações proporcionaram também que se estabelecesse duas novas marcas de velocidade final na reta dos boxes (338 km/h) e na reta oposta (333 km/h). As anteriores eram, respectivamente, 326 km/h e 323 km/h.  Como resultado, o recorde de pole foi superado. E, dependendo das condições meteorológicas, o recorde de volta da corrida também poderá ser batido neste domingo. A marca pertence a Juan Pablo Montoya, Williams/BMW, também em 2004, com o tempo de 1min11s473.

A atual equipe de engenharia do GP Brasil trabalha na Fórmula 1 desde 2001. “Levamos 14 anos para alcançar esse patamar. A parceria com a Secretaria de Obras funcionou com perfeição e o resultado foi a excelente marca no treino de classificação”, conclui o engenheiro.

Para o GP Petrobras do Brasil de F1 – 2014 estão esgotados os ingressos para as arquibancadas “B”, “F” e “D”.  Na área VIP de Interlagos, o Premium Paddock Club – Star Lounge também esgotou os ingressos e a organização abriu o Premium Paddock Club – VIP Lounge. A área Orange Tree Club também não possui mais ingressos.

Os ingressos para os demais setores do autódromo podem ser adquiridos nas bilheterias de Interlagos neste domingo, das 7:00 às 12:00.

A organização não se responsabiliza por ingressos adquiridos através de sites ou pontos de venda não autorizados. Para informações e imagens em 360 graus de cada um dos setores visite o site oficial: www.gpbrasil.com.br. O GP Brasil de F1 também está no Instagram:@gpbrasilf1.


Fotos: Beto Issa / GP Brasil de F1

Fonte :Imprensa GP Brasil


Nenhum comentário: