COMPRE AGORA

quinta-feira, novembro 06, 2014

Noite Renault reúne o passado, o presente e o futuro do automobilismo no Salão do Automóvel


O estande da Renault no Salão Internacional do Automóvel em São Paulo, foi palco nesta quarta-feira (5), de mais uma edição da Noite Renault, onde estavam presentes três gerações do automobilismo, com os pilotos da década de 1960, que participaram do recorde mundial do Gordini, da atual temporada da Fórmula 1, Daniel Ricciardo, e futuro do Brasil nas pistas, Pietro Fittipaldi.

A marca homenageou os pilotos detentores do recorde de resistência do Gordini, homologado pela Federação Internacional de Automobilismo, há 50 anos, realizado durante 22 dias, em 1964, no Autódromo de Interlagos. Foram eles: Bird Clemente, Carol Figueiredo, Luiz Pereira Bueno, Danilo de Lemos, Chico Lameirão, Waldemir Costa, Geraldo Meirelles, José Carlos Pace e Wilson Fittipaldi Jr.

O evento também contou com a presença do piloto da Fórmula 1, Daniel Ricciardo, da equipe Red Bull Racing Renault. O piloto australiano, que já conquistou três vitórias nesta temporada, aproveitou para conferir de perto algumas atrações que a Renault apresenta no Salão do Automóvel. Ricciardo também atendeu a imprensa, e entre os assuntos falou sobre as suas impressões que tem em relação ao Brasil e etapa brasileira da competição que será realizada neste final de semana em Interlagos.

O futuro do automobilismo também foi homenageado. O jovem piloto brasileiro Pietro Fittipaldi se destacou em 2014 e foi Campeão da Fórmula Renault na Inglaterra. O piloto venceu dez das treze etapas disputadas e alcançou o título com uma prova de antecipação do fim do Campeonato. Representado pelo tio Wilson Fittipaldi Jr., Pietro recebeu o reconhecimento da Renault do Brasil pela conquista do título.

Fonte: Renault

Nenhum comentário: