COMPRE AGORA

sexta-feira, maio 26, 2006

RALLY: MITSUBISHI RACING APOSTA EM PROVA COM RITMO FORTE EM CAMPINAS

A equipe oficial da Mitsubishi participa da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que terá cinco especiais em região de erosões e canaviais.

A equipe Mitsubishi Racing participa, nos dias 27 e 28 de maio, em Campinas (SP), da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A dupla formada por Guilherme Spinelli e Marcelo Vivolo, atuais tricampeões brasileiros, e os experientes Ingo Hoffmann e Lourival Roldan enfrentam este novo desafio de velocidade off road na categoria Protótipos, principal divisão do Cross Country nacional.

Dividido em cinco especiais de 30 quilômetros, disputadas alternadamente em dois circuitos diferentes, o rali de Campinas terá a extensão total aproximada de 150 quilômetros. De acordo com os organizadores, a prova contará com trechos bastante diversificados, em meio a erosões e canaviais na Fazenda Chapadão, na região de Campo Grande, sudoeste da cidade. A novidade introduzida nesta etapa é que os carros contarão somente com um apoio, entre a terceira e a quarta especial. "Este é um modelo de prova que me agrada, pois é muito parecido com a forma de disputa da Mitsubishi Cup", explica Guilherme Spinelli. "A pequena extensão das especiais obriga os competidores a imprimirem um ritmo forte desde o início, que vai aumentar progressivamente com a repetição dos percursos".

Além de ocupar a liderança da categoria RS Master da Mitsubishi Cup, após a vitória na última etapa em Londrina (PR), Spinelli venceu também, ao lado do navegador Marcelo Vivolo, o Rally do Alto Tietê, em Guararema, válido pelo Campeonato Paulista de Rally.

"Nossa vitória na etapa paulista foi positiva não apenas pela oportunidade que tivemos de testar novos acertos do carro em condições reais de corrida, mas também como um incentivo a toda a equipe às vésperas desta importante etapa do Brasileiro", conclui Spinelli.

O piloto Ingo Hoffmann, homenageado no último final de semana, em Campo Grande (MS), como o maior campeão da história da Stock Car, espera manter a boa fase em Campinas, depois do segundo lugar obtido na categoria Protótipos na etapa de abertura do Brasileiro de Cross Country em Tijucas (SC).

"Nosso desempenho em Santa Catarina nos deixou animados para o restante do campeonato e pretendemos confirmar isso já nesta próxima etapa em Campinas", disse Hoffmann.

No sábado, pilotos e navegadores das categorias Protótipo, Super Production Diesel, Production Diesel e Caminhões participam do Prólogo, tomada de tempo em circuito fechado que definirá a ordem de largada para as especiais de domingo. Outra atração do dia é o Super Prime, competição entre duplas em formato eliminatório que garante um ponto extra na classificação para o vencedor de cada categoria.

Programação da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country:

27/05 (Sábado)
08h00 – Início das vistorias técnicas.
12h00 – Prólogo e Super Prime
18h00 – Briefing com todos os pilotos e navegadores.


28/05 (Domingo)
07h00 – Largada 1a. especial
08h15 – Largada 2a. especial
09h30 – Largada 3a. especial
12h00 – Largada 4a. especial
13h15 – Largada 5a. especial
16h00 – Divulgação dos Resultados e Premiação em Campo Grande

Classificação Geral
1º Maurício Neves/Clécio Maestrelli (L200 Evo)
2º Reinaldo Varella/Marcos Macedo (L200 RS)
3º Kléver Kolberg/Eduardo Bampi (L200 Evo)
4º Ingo Hoffmann/Lourival Roldan (L200 Evo)
5º Felipe Bibas/Emerson Cavasin (L200 Evo)


Classificação – Categoria Protótipos
1º Kléver Kolberg/Eduardo Bampi (L200 Evo)
2º Ingo Hoffmann/Lourival Roldan (L200 Evo)
3º Roberto Reijers/Stanger Eler (Ford Ranger)
4º Paulo Pichini/Kleber Cavalcanti (L200 Evo)
5º Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo (L200 Evo)


REUNION PRESS
RÉGIS CAVINATO

Nenhum comentário: