COMPRE AGORA

quinta-feira, setembro 27, 2007

* CERAPIÓ 2008: ESTREANTES E VETERANOS FAZEM PREPARAÇÕES ESPECIAIS PARA A PROVA.


Com a proximidade da prova os pilotos intensificam os treinos. Uns sonham com a vitória e outros querem apenas chegar ao final

Faltando menos de quatro meses para o início do maior Enduro-Rally de regularidade do país, o Cerapió, os participantes já intensificam os preparativos para a prova. Cuidados com a saúde, alimentação e muitas horas de treinos fazem parte da rotina dos pilotos, principalmente das categorias que exigem mais esforços, como bikes, motos e quadriciclos. Na reta final para a prova, os estreantes falam sobre a ansiedade e os mais experientes comemoram o novo percurso da prova, cuja largada será em Fortaleza (CE) no dia 22 de janeiro 2008 e a chegada acontece em Recife (PE) no dia 26.

Foi por meio de um amigo que o estudante de educação física pernambucano, Eduardo Pontes, 24, descobriu o Cerapió. Estreante na competição, ele está ansioso para a largada. Enquanto a data não chega, é hora de controlar a ansiedade e começar a imaginar os desafios que serão enfrentados.

"A expectativa para o Cerapió é muito grande. Vai ser uma prova difícil, com muito calor, mas estou confiante. Quero terminar a prova e conhecer todas as belezas das cidades por onde a prova vai passar", conta o piloto, que está nos preparativos para a prova. São três horas de treino praticamente todos os pelas ruas e trilhas do Recife. A alimentação também é controlada, assim como o bom funcionamento do corpo.

"Estou treinando forte e cuidando da saúde também. Faço meus exames periodicamente e tento ter uma alimentação balanceada, sem gorduras e com muitos alimentos naturais", explica o atleta.

Enquanto Eduardo vive a espera pelo primeiro Cerapió, o piloto Demontier Moura, se prepara para participar da prova pela terceira vez. Terceiro colocado no ano passado, Tier, como é conhecido, não esquece o problema no motor do quadriciclo que tirou a sua vitória na edição deste ano do Enduro-Rally.

"Esse ano eu tinha tudo para ganhar. Estava em primeiro, já era quase certo o título, mas bati o motor do quadriciclo e fiquei para trás", lamentou.

Tentando afastar de vez o problema passado, o piloto agora se prepara para desvendar os novos caminhos do Cerapió, que pela primeira vez terá um roteiro bem diferente do normal passando pelos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Para ele, a mudança foi mais que bem vinda e cria um ânimo novo para a competição.

"É muito boa essa mudança no roteiro do Cerapió. Vou passar por regiões que são desconhecidas para mim e isso empolga ainda mais", comenta Demontier, que gostou tanto das novidades que levará pelo menos dois amigos para a prova.

Enquanto não é dada a largada, o piloto se desdobra nas preparações para 2008 participando de todas as provas que acontecem no Ceará – onde mora - e nos estados vizinhos. A alimentação é balanceada e o bom preparo físico é conseguido com partidas de futebol e pedaladas na bicicleta de 3 a 4 vezes por semana.

Para Tier, o melhor prêmio do Cerapió vai estar na chegada. Em Recife, a mulher grávida e os dois filhos vão estar torcendo e esperando por ele. Um incentivo a mais para que o piloto complete a prova.

Na edição 2008 do Cerapió, serão seis categorias: motos, bikes, carros 4x2, carros 4x4, caminhões 4x4 e quadriciclos. As inscrições podem ser feitas com preço promocional no site: www.cerapio.com.br. Até agora são mais de 150 participantes inscritos, de 19 estados brasileiros.

O Enduro-Rally Cerapió 2008 será supervisionado pela Confederação Brasileira de Automobilismo, Confederação Brasileira de Motociclismo, Federação de Motociclismo do Ceará e Federação Cearense de Ciclismo. O evento conta com a parceria das revistas 4X4&Cia, Moto!, e da empresa Houston Bike. Outras informações no site: www.cerapio.com.br .

USINA COMUNICAÇÃO (ASSESSORIA DE IMPRENSA OFICIAL DO CERAPIÓ 2008)
Dessana Araújo

Nenhum comentário: