COMPRE AGORA

sábado, setembro 29, 2007

* GT3: ENGENHEIRO BUSCA 3ª VITÓRIA CONSECUTIVA.

Um pódio a cada sete dias: o brasiliense Fabiano Archer venceu nos dias 16 (F-3) e 23 (Stock Car) de setembro e quem manter a seqüência no próximo domingo, dia 30.

Mais um engenheiro de experiência tanto na Fórmula 3 Sul-Americana como na Stock Car V8 desembarca no Brasil GT3 Championship para reforçar reforçar duas duplas que utilizam o modelo Ferrari F430. O brasiliense Fabiano Archer, 34 anos, será o responsável pelo carro de Sérgio Laganá/Marcelo Fernandes e também terá sob sua responsabilidade o bólido pilotado pelo ex-piloto de Fórmula 1 Roberto Moreno e seu parceiro Carlos Crespo. Os dois carros são preparados pela equipe CRT, sob o comando do chefe de equipe Edgard Mello Filho.

Com "apenas" sete anos e meio de vivência no automobilismo, Archer acumulou uma rica experiência acertando carros das melhores categorias da América do Sul, sempre pela equipe Amir Nasr (chamada de Red Bull na Stock Car V8). E chega a Curitiba, local da próxima rodada dupla da GT3, no próximo domingo, carregando na bagagem duas vitórias nos dois últimos finais de semana: a primeira em Santa Cruz do Sul com o piloto Felipe Guimarães, na F-3, e em Brasília com Hoover Orsi, vitória que colocou o piloto sul-matrogrossense no playoff decisivo da Stock.

"Espero manter esta seqüência aqui também", brinca, sabendo dos desafios de acertar os dois Ferrari para o traçado da capital paranaense. "Fui convidado para trabalhar no desenvolvimento de acerto do carro e na aquisição de dados da telemetria", detalha Fabiano, que logo se derreteu em elogios para o carro. "É muito bem feito, construído com a finalidade de competição mesmo, excelente", avaliou.

O engenheiro revelou ter estudado detalhadamente o manual do Ferrari F430. "E também conversamos com os engenheiros italianos da fábrica. A idéia é partir de um parâmetro já existente e aplicar à nossa experiência, bem como contar com as orientações dos pilotos. Não adiante chegar sem saber muito do carro e começar a inventar", colocou. "Esperamos que tudo funcione bem, já que o Ferrari é relativamente fácil de se trabalhar. Mas a rotina é bastante demorada, já que há bastante recursos e isso amplia muito as possibilidades do que você pode fazer", afirmou.

Foto: Miguel Costa Jr.

Rodolpho Siqueira, Cleber Bernuci e Caio Moraes
Press Consultoria Ltda.

Nenhum comentário: