
Enquanto a Fórmula 1 inicia sua antepenúltima rodada rumo à decisão do título de 2007, no Japão, neste final de semana, a GP2 tem o seu desfecho em clima de grande decisão no circuito Ricardo Tormo, em Valência (Espanha). A categoria considera que esta seja a final mais dramática e disputada de sua curta história iniciada em 2005, especialmente em um circuito no qual um erro pode significar a diferença entre a glória e a derrota. “Largar na frente terá importância especial nesta rodada dupla”, diz Lucas, que desde 2004 integra o Renault Driver Development Program (RDD), o programa de apoio a jovens talentos financiado pela Renault F1 Team. “As ultrapassagens são difíceis aqui, e muita coisa será definida tanto na briga pelas primeiras filas do grid quanto na estratégia de corrida e de para de box”, obserca Di Grassi, lembrando do pit stop obrigatório que todos devem fazer na corrida do sábado, a mais longa do fim de semana.
Os principais atores na briga pelo título da GP2 são o alemão Timo Glock, da iSport – time considerado o melhor da temporada –, e Lucas Di Grassi, da ART Grand Prix. Os dois estão separados por apenas dois pontos na tabela. No passado, os principais protagonistas da categoria foram guindados diretamente para a F-1. No campeonato inaugural da GP2 em 2005, os postulantes ao título no final da temporada foram Heikki Kovalainen e Nico Rosberg, hoje pilotos oficiais das equipes Renault e Williams de Fórmula 1, respectivamente. Em 2006, a rodada final chegou com Lewis Hamilton e Nelsinho Piquet disputando a taça. Com Hamilton conquistando imediatamente a condição de estrela na McLaren em 2007 – e Nelsinho prestes a anunciar seu futuro na principal categoria do mundo – a GP2 firmou-se definitivamente como filtro final e o melhor laboratório para testar quem realmente tem potencial para ingressar na Fórmula 1.

O SporTV transmite ao vivo as duas corridas do final de semana: sempre no horário de Brasília, a primeira corrida acontece no sábado, às 11 horas, e no domingo será realizada a prova de encerramento, a partir das 7 horas. Confira a programação da GP2 para este final de semana em Valência:
Sábado – 29/set
Treino livre: 4h – 4h30
Tomada de tempos: 5h45 – 6h15
Corrida longa (45 voltas): 11h – 12h15
Domingo – 30/set
Warm up: 4h15 – 4h35
Corrida tipo sprint: (30 voltas): 7h – 7h45
fotos: Glenn Dunbar
Rodolpho Siqueira, Cleber Bernuci e Caio Moraes
Press Consultoria Ltda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário