.jpg)

(Ao lado do navegador Edu Paula, Paulo Nobre foi o 1º colocado no Rally de Estação, prova que encerrou a temporada 2009 do certame nacional)
A dupla Paulo Nobre/Edu Paula encerrou a temporada 2009 do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade com chave de ouro. A cidade de Estação, no Rio Grande do Sul foi palco para a segunda vitória da equipe alvi-verde no ano. O resultado deu ao navegador Edu Paula o título de campeão na N4, já que ele foi o único co-piloto a disputar as seis etapas obrigatórias na competição. Nobre ficou com o 3º posto no ranking da categoria.
O Rally de Estação foi considerado por Nobre/Paula a Wales (Pais de Gales) brasileira, pois 85% dos trechos cronometrados era composto por uma brita batida estremamente lisa. “Durante o levantamento eu achei que ao fazer o percurso com o carro de competição nós teríamos mais aderência e não escorregaríamos tanto, mas estava errado. Na primeira especial nós quase capotamos depois de perder completamento o gripe em curva de 90 graus”, contou o piloto que acabou de disputar a última etapa do Campeonato Mundial de Rally, na Grã-Bretanha e que foi sediado pela cidade de Cardiff, no Pais deGales.
O segundo trecho do dia também foi bastante complicado para a dupla paulista. O carro rodou na entrada de uma ponte e ficou pendurado, por muito pouco não caiu. “Quem foi à Capela Cistina hoje só viu Jesus Cristo, pois o Dedo de Deus estava lá em Estação, nos segurando naquela ponte”, afirmou o piloto.
Com os dois incidentes, Nobre/Edu perdeu muito tempo e achou que não teria mais como vencer a prova. Entretanto, na terceira SS, Milton Pagliosa/André Pagliosa teve um problema mecânico e acabou perdendo muito tempo. A dupla da Palmeirinha Rally finalizou a primeira passagem com 36 segundos de vantagem e partiu para a última rodada da prova com o objetivo de administrar a vitória. “Na parte final do rali eu tive de fazer algo que eu não sei, que é administrar o resultado. Grandes campeões como o Édio (Füchter) e o Loeb conhecem essa técnica muito bem e eu queria aprender como se faz. Nas duas primeiras especiais correu tudo bem, mais na última passagem escorregamos na brita e o carro saiu de frente, acabamos batendo e aí a minha concentração foi para o espaço. Eu achei que não tínhamos conseguido, mas acabou que o Milton também administrou para garantir o vice e nós vencemos mais uma vez nesta temporada”, comemorou o piloto. “É como eu sempre digo: rali é igual futebol, só acaba quando termina. Não podemos perder a concentração, senão vamos do céu ao inferno em uma curva”, completou.
“Nós agradecemos a Caju Racing por todo o apoio durante este ano em que nos dedicamos, exclusivamente, a desenferrujar. A equipe toda nos ajudou muito e por isso podemos terminar a temporada com chave de ouro. Nós também gostariamos de dedicar esta vitória ao navegador Daniel Cesconello, que com muita fé e pensamento positivo, logo estará conosco novamente”, declarou Edu, que, juntamente com Palmeirinha, visitou o amigo na última quinta-feira.
O título na categoria N4 foi definido por antecipação e ficou com o piloto Osvaldo Scherr, que foi seguido por Milton Pagliosa. Entre os navegadores, Gilvan Jablonski terminou o certame na 2ª colocação e André Paglioso em 3º.
A equipe Palmeirinha Rally ainda disputará a última etapa do Campeonato Gaúcho de Rali, prevista para dia 14 de novembro em Erechim, RS.
Resultado do Rally de Estação:
N4
1º Paulo Nobre/Edu Paula (Mitsubishi Lancer Evo IX), 50min33s40
2º Milton Pagliosa/André Pagliosa (Mitsubishi Lancer Evo VIII), 50min49s00
N3
1º Mauricio Neves/Armando Miranda (GM Celta), 51min12s90
2º Rafael Tulio/Cesar Valandro (Peugeot 206), 51min21s20
3º Luis Tedesco/Raphael Furtado (Fiat Palio), 51min24s50
A6
1º Eduardo Scheer/Geferson Pavinatto (Renault Clio), 50min54s40
2º Vicente Orige/Graziela Silva (GM Celta), 51min20s40
3º Marcos Valandro/Roger Valandro (VW Gol), 56min06s50
4º Gabriel Boff/Vitor Hugo Boff (Peugeot 206), 1h00min10s10
Foto: Douglas Ramos
Assessoria de Imprensa Palmeirinha Rally
RTF Comunicação
Rodrigo Favoretto
Thalita Nadry
Nenhum comentário:
Postar um comentário