COMPRE AGORA

sábado, fevereiro 27, 2010

Carros da Fórmula Future Fiat chegam ao Brasil


Metade do grid da nova categoria aguarda desembaraço no Porto de Santos


SÃO PAULO - Já estão no Brasil os primeiros carros da Fórmula Future Fiat, categoria que estreará nesta temporada nas pistas brasileiras com apadrinhamento e consultoria de Felipe Massa. Dez dos 20 chassis Signatech adquiridos pelos organizadores do Racing Festival foram embarcados no porto francês de Le Havre e aguardam agora o final dos trâmites burocráticos no Porto de Santos para serem liberados.


O segundo lote de monopostos tem partida da França prevista para a próxima quarta-feira. Depois do desembaraço alfandegário, os carros seguirão para a fábrica da empresa JL, em Cotia, na Grande São Paulo. "Todos os motores FPT já estão lá e o processo de montagem poderá ser iniciado brevemente", informou Titonio Massa, dirigente da RM Racing Events, promotora do Racing Festival, integrado também pelo Trofeo Línea e pela 600 Super Sport (motos).


A Fórmula Future Fiat marca a tão aguardada volta de uma modalidade de base ao automobilismo brasileiro, carente de uma série destinada aos jovens saídos do kart desde a extinção da Fórmula Renault no final de 2006. Com orçamento acessível, oferece pacote técnico de última geração, esquema promocional que inclui a exibição das provas em TV aberta e cabo e premiação atraente. O campeão ganhará uma vaga na Fórmula Abarth italiana em 2011, enquanto o segundo, terceiro e quarto colocados receberão um teste na equipe Signature de Fórmula 3 europeia.


Titonio acrescentou que o cronograma do Trofeo Línea continua sendo seguido dentro da programação estabelecida. Os carros já receberam o arco de segurança e os trabalhos de montagem prosseguem em ritmo acelerado na fábrica da Metalmoro, em Cachoeirinha (Rio Grande do Sul). "Nossa idéia é entregar um carro para cada uma das 11 equipes ainda na segunda quinzena de março", afirmou.


O Racing Festival, apresentado pelo Banco Santander e Fiat, tem patrocínio da Shell, co-patrocínio da Pirelli e realização da RM Racing Events.


Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Nenhum comentário: