COMPRE AGORA

sábado, fevereiro 27, 2010

Goodyear estréia novo pneu da Stock Car nos primeiros treinos coletivos



 Durante os primeiros treinos coletivos da temporada Stock Car 2010, nos próximos dias 01 e 02 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, a Goodyear – fornecedora oficial do campeonato - realizará a estréia do novo pneu desenvolvido para atender o motor com mais potência, que será utilizado nos carros durante toda a temporada.

“Estamos confiantes em relação ao desempenho do novo pneu que foi desenvolvido para atender o novo carro da Stock Car, que terá um aumento na potência do motor com mais 30 cavalos. Pelo terceiro ano consecutivo, a Goodyear é a fornecedora oficial do campeonato e está mais uma vez empenhada em oferecer produtos inovadores e com as melhores condições técnicas” afirma Vinicius Rezende Sá, Coordenador de Marketing Eventos Esportivos da Goodyear.

Desenvolvido no Centro de Pesquisa e Inovação da Goodyear, localizado em Akron, Estados Unidos, o novo pneu apresenta melhora na performance para atender o aumento da velocidade e a exigência do novo carro. Também houve preocupação em relação com o desgaste da banda de rodagem.

Além disso, para o desenvolvimento do novo pneu foi formada uma comissão para apurar as principais informações e dar andamento ao projeto final, que envolveu profissionais da Vicar, chefes de equipe, JL (fabricante do chassi), Goodyear e piloto de teste, durante todo o processo. Inclusive diversos testes foram realizados em pistas brasileiras, como os autódromos de Brasília e Curitiba.


Tecnologia e Inovação
As mais inovadoras tecnologias foram utilizadas no desenvolvimento desses produtos no principal Centro de Pesquisa e Inovação da Goodyear, em Akron, nos EUA. Lá também são produzidos os pneus usados na Nascar, principal categoria automobilística dos Estados Unidos, competição que também tem como fornecedora oficial de pneus a Goodyear.

Além do novo composto, o pneu continua com um diferencial importante que é o chamado RFID (Radio Frequency Identification), um chip que faz o rastreamento dos pneus fornecidos pela Goodyear e permite a correta identificação dos produtos por equipes, além de facilitar a identificação do controle e recolhimento dos pneus.

Burson-Marsteller
Mabel Santos 
Hamilton Paixão 


Goodyear do Brasil
Gisleine Giugliano

Nenhum comentário: