COMPRE AGORA

domingo, fevereiro 14, 2010

Copa América Top Race: Fábio Fogaça faz primeira prova na Argentina

O brasileiro Fábio Fogaça (Feeder/Case/Beta/Braspress/F-Truck/Kraucher), atual campeão brasileiro da Stock Car Jr, disputa neste domingo (14/2) a abertura da Copa América Top Race em Comodoro Rivadavia, 1.800 km ao sul de Buenos Aires (Argentina). Em sua estréia internacional o piloto de Sorocaba, interior de São Paulo, vai largar da 19ª fila do grid de 41 carros.

 A pole position é do argentino Emiliano Spataro (Passat TRV6), bicampeão da categoria. Ele foi o mais rápido dos dois treinos de classificação, com a marca de 1min15s920, e depois venceu o Super Sprint, uma prova de três voltas entre os dez mais rápidos, e que definiu as cinco primeiras filas do grid de largada. Os ex-pilotos de Fórmula 1 ficaram espalhados. Norberto Fontana larga em sétimo, Gáston Mazzacane sai em 27º e Esteban Tuero, que está estreando na categoria, parte da 32ª posição.

Depois de três baterias na manhã deste domingo, a corrida final será disputada em 32 voltas pelo circuito de 3.754 metros no Autódromo General San Martín. A largada para a prova de cerca de 45 minutos está prevista para as 14h05 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela TV América.

O que é a Top Race

A Top Race V6 é uma das principais categorias do automobilismo sul-americano, ao lado da Stock Car, TC2000 e Turismo Carretera e tem suas 14 provas transmitidas pela TV América. Ela ficou mais em evidência depois que o atual campeão Jose Maria Lopes foi anunciado como piloto titular da US F1, nova equipe do Mundial de Fórmula 1.

Os carros são os modelos Ford Mondeo, Chevrolet Vectra, VW Passat, Mercedes-Benz e Peugeot 407, com chassis tubulares como na Stock Car e motores sorteados Berta 3.0 litros V6, com 350 cavalos de potência. O câmbio Saenz tem cinco marchas à frente mais a ré. As rodas de alumínio são de 18 polegadas, com pneus Pzero, da Pirelli. Os amortecedores são os Penske com dois tipos de regulagem externa.

Confira a programação (horário de Brasília) da 1ª etapa da Copa América Top Race:

 14/2 – Domingo:

10h40: 1ª bateria - 6 voltas

11h10: 2ª bateria - 6 voltas

11h40: 3ª bateria - 6 voltas

14h05: Corrida Final - 32 voltas (45 minutos)

Visite www.fabiofogaca.com.br

Consulte www.trv6.com.ar
 MasterMidia Marketing Ltda
 J. A. Otazú

Nenhum comentário: