COMPRE AGORA

terça-feira, fevereiro 23, 2010

Equipe Petrobras Lubrax confirma participação no Rally de Barretos em duas categorias


Carro e caminhão voltam às competições brasileiras em grande estilo


Entre os dias 12 e 14 de março acontecerá o Rally de Barretos, prova que valerá como abertura do Campeonato Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country 2010. A Equipe Petrobras Lubrax, que participou em janeiro da maior prova off road do mundo, o Rally Dakar, já confirmou a sua presença em mais esta competição em duas categorias distintas: carro (dupla Jean Azevedo/Emerson Bina Cavassin) e caminhão (dupla André Azevedo/Maykel Justo).


Tradição de pódio - “Esta é a terceira vez que participo do Rally de Barretos. A primeira, em 2008, terminamos em terceiro, já em 2009 conquistamos a segunda colocação. Se mantivermos essa lógica, quem sabe não retornamos para casa com o título?”, brincou o piloto Jean Azevedo. Desta vez, ele contará com a presença de Emerson “Bina” Cavassin, que desde o Dakar assumiu o posto de navegador do carro da Petrobras Lubrax. A dupla Jean/Bina competirá com um Mitsubishi L200 Evolution.


Entre os caminhões com um Mercedes-Benz Atego, André Azevedo e Maykel Justo prometem dar trabalho. “No ano passado competimos em Barretos e foi uma ótima experiência. Nos dois dias de prova em 2009, vencemos o primeiro e fomos vice no segundo. Tanto o carro quanto o caminhão da nossa equipe conquistou um pódio. Com certeza, a ideia é repetir os excelentes resultados, mas desta vez sem ‘bater na trave’”, afirmou André.


“O Rally de Barretos é uma prova bem gostosa de participar, pois é quando encontramos os amigos competidores e já cresce a expectativa pelo fato de ser a primeira grande prova do ano”, ressalta o navegador Maykel.


Batismo de ouro – Esta será a primeira prova brasileira que a dupla Jean/Bina enfrenta em 2010. “Eu entrei para a equipe no final do ano passado e logo fiz a minha estreia no Rally Dakar, enfrentando longas etapas e grandes dificuldades. Então posso dizer que já estamos entrosados aqui no Brasil”, contou Bina. Sobre Barretos, Bina tem boas lembranças, como o segundo lugar em 2008, última vez que participou da prova.


Confira abaixo a programação Rally de Barretos: 
12.03 (sexta-feira) 
20h45 – Briefing para os competidores 
21h30 - Largada Promocional na Região dos Lagos


13.03 (sábado) 
10h30 – Prólogo 
13h30 - Especial: 125 km + 25 de deslocamento 
19h30 - Briefing


14.03 (domingo) 
10h30 – Especial: 125 km + 25 de deslocamento 
13h30 - Super Prime e Premiação no local


A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, CCR NovaDutra, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Pirelli, KTM do Brasil, Renov, BorgWarner, Mahle, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Fazenda Real e Artfix.


fotos: Fabio Davini e André Chaco


Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax 
Ana Carolina Vieira 

Nenhum comentário: