COMPRE AGORA

sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Fórmula Indy :"Achamos algumas coisas que não nos ajudam", diz Kanaan no Alabama



Tony avalia o trabalho da Andretti Autosport no treino coletivo da Fórmula Indy

Nesta quinta-feira (25), o brasileiro Tony Kanaan foi o piloto que mais completou voltas no circuito Barber Motorsport, no Alabama, local que recebeu dois dias de treinos coletivos da Fórmula Indy preparatórios para a temporada 2010. No último dia de ensaios, Kanaan marcou 72 voltas no rápido traçado do estado sulista norte-americano, a melhor delas no seu 14o giro, 1min10s6704, 12a posição na tabela de tempos.

"Nós tivemos um ótimo início de treino hoje a tarde e realmente encontramos algumas coisas que gostamos muito. Mas como em todo teste, realizamos algumas outras experiência para saber o que teríamos de resultado. Agora, sabemos que essa direção que seguimos não funcionou, mas não tivemos tempo para voltarmos ao primeiro acerto. Mas, como disse, os treinos servem para isso e achar as coisas que não funcionam também é bom. Conseguimos tirar boas informações e com certeza temos muita coisa para fazer antes de chegarmos no Brasil. Mas realmente estamos cheio de boas idéias para evoluirmos", comentou o brasileiro, campeão da Fórmula Indy de 2004.

A temperatura da pista no Alabama voltou a ser um grande desafio. O treino desta manhã foi cancelado porque os termômetros marcavam 0oC graus e os pneus não atingiriam a temperatura segura para uma aderência do carro. A tarde, houve uma melhora e os treinos encerraram marcando 7oC graus.

Sem mais ensaios de pré-temporada, a Fórmula Indy agora desembarca em São Paulo no dia 7 de março. A São Paulo Indy 300 (www.saopauloindy300.com.br), nome oficial da prova, será no dia 14 de março, abrindo o calendário de 2010.


Anderson Marsili

Nenhum comentário: