COMPRE AGORA

sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Lucas Molo no volante de um dos carros mais velozes do mundo


O piloto Lucas Molo vai provar na Italia dia 23, próxima 3ª.feira, o carro mais veloz da sua vida, um F1 em miniatura.


Lucas Molo está sendo aguardado pela equipe italiana Racing Box para testar no autódromo de Misano, a 3 horas de Milão, à beira do Mar Adriático (centro norte da Itália) um fogoso Lola-Judd Coupé LMP2, de quase 500 cavalos, cabine totalmente fechada com ar condicionado, capaz de uma volta em Interlagos em 1’23”, perto do tempo do LMP1 e dos bólidos da Fórmula 1.


Lucas vai dar pelo menos 50 voltas ou 300 km, começando devagar para, aos poucos, ir dominando o possante Lola para, volta após volta, com algumas trocas de pneus, tentar cravar uma boa sequência de tempos competitivos.


“Lucas Molo reúne uma experiência considerável e as condições para tirar o máximo proveito da potencialidade do foguete e da sua agressividade, resistência e competitividade naturais em provas de longa duração”, resume o engenheiro Murilo Pilotto, preparador dos carros da escuderia Tekprom.


Essa experiência é fundamental para o bi-campeão brasileiro de Endurance (2004-2005) e vencedor dos 500 km de Interlagos (2006) tomar uma decisão importante na sua carreira : correr em 2010 pelo menos uma e talvez duas das 5 provas da Le Mans Series européia, que abre os testes oficiais nos dias 6, 7 e 8 de março em Paul Ricard, na França, e iniciar uma história de sucesso numa das maiores e mais espetaculares provas do automobiliosmo mundial.




“Estou mesmo ansioso para conhecer e explorar o carro mais rápido no qual jamais andei. Quero dominar os macetes gradativamente, volta a volta, ir ao limite da velocidade nas curvas, sentir a freada, enfim, fazer o Lola fluir na pista com a fúria de um potro selvagem e a leveza de uma garça”, sintetiza Lucas, com poesia.


A contagem regressiva do Lucas para a Le Mans Series começou na verdade em fins de 2009 através da prospecção de algumas equipes que correm na tradicional competição européia. Contatos que envolveram negociações financeiras e busca de patrocinadores no exterior. Finalmente, a escolha da Tekprom recaiu na Racing Box, ganhadora das 1.000 Milhas de Interlagos em 2005 com um Viper GT1, quando os executivos e pilotos da Tekprom e Racing Box se conheceram.


O making off do teste será filmado em video para divulgação e exibição nas participações do Lucas na TV e para inserir as cenas editadas no site da Tekprom.




RACING BOX


A escuderia italiana, sediada em Novara, debutou em automobilismo em 1996 por iniciativa de Alberto Moioli e Luca Canni Ferrari. Em 2009 ganhou a prova de Algarve, Portugal, e abiscoitou a 3ª. e 4ª.posições finais na Le Mans Series.


O chefe da Racing, Luca, prevê que Lucas vai se dar bem porque tem cancha, o carro é muito simples de guiar e permite ao piloto se sentir à vontade, exatamente como Lucas sonha.


Em tempo : se correr uma ou duas provas da Le Mans Series este ano, Lucas terá que conciliar com a Porsche Cup e o Campeonato Brasileiro de Endurance, duas competições já acertadas.


Fora das pistas, vai começar uma nova carreira : a de dono de um bar temático esportivo, na Barra... promete boas surpresas para os atletas do garfo...




Fotos

Lucas Molo na Ferrari 33
Lucas Molo na Porsche Cup de outubro de 2009 em Interlagos onde correu com o carro 46
Crédito : Divulgação Tekprom





Berto Filho


Assessor de Imprensa da TEKPROM

Nenhum comentário: