COMPRE AGORA

domingo, dezembro 14, 2014

Fittipaldi Racing é campeã da 18ª edição das 500 Milhas de Kart


Foi uma maratona como sempre. Com sol forte, chuva, cansaço, mas muita emoção até o final. Com 631 voltas e após 11h45min de disputas, a equipe Fittipaldi Voxx Racing é a campeã da 18ª edição das 500 Milhas de Kart, realizada neste sábado (dia 13), no kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

Christian Fittipaldi, Danilo Dirani, Vitor Meira, Pedro Piquet, Adibe Marques e Felipe Fraga, comandados por Eduardo Bassani como estrategista, levaram o kart 2 à vitória, com duas voltas de vantagem para os vice-campeões, após largarem em 28º e caírem para último após um toque logo na primeira volta. O time também ficou em sexto lugar com o kart 1, que largou na pole position com Dirani, mas teve alguns problemas ao longo da competição.

No kart 2, Fraga desde o início foi em busca da recuperação. Em menos de 50 voltas, ele já estava entre os 10 primeiros e, na volta 100, quando Piquet já havia assumido a pilotagem, eles já apareciam em terceiro. O campeão da F-3 Brasil este ano e filho do tricampeão de F-1 Nelson Piquet entregou o kart para Adibe Marques na segunda posição e assim a equipe foi se mantendo na frente.


A prova começou com sol forte, mas teve chuva em duas oportunidades. A primeira por volta de sete horas de disputa. Quanto faltava três horas para o final, momento em que o cansaço já é bem grande e começava a anoitecer, a chuva caiu forte novamente, exigindo ainda mais concentração dos pilotos e equipes. Felizmente, a chuva passou rápido e não estragou a festa do evento, que fecha com chave de ouro o calendário de competições no automobilismo brasileiro.

A prova contou com 53 equipes na disputa, entre elas outras feras das pistas como Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Felipe Giaffone - vice-campeões com o kart 72 -, Bia Figueiredo, Allam Khodair, Galid Osman e Felipe Lapenna, terceiros colocados com o kart 100.

Pentacampeão da prova (1998, 2000, 2003, 2011 e 2014), Fittipaldi fechou o ano com chave de ouro, após conquistar nos Estados Unidos o título da United Sports Car. O piloto disputou as 500 Milhas com uma homenagem a seu pai, Wilson Fittipaldi, usando um capacete com as mesmas cores e desenho que o pai usava quando corria. Foi o veterano do time que fechou as voltas finais.



Os melhores nas 500 Milhas de Kart:

1. Fittipaldi Voxx Racing 631 voltas
2. Hanier a 2 voltas
3. Chevrolet Serviços Financeiros a 9 voltas
4. Spirit Sports a 9 voltas
5. Bifarma / Car Racing a 10 voltas
6. Fittipaldi Voxx Racing a 10 voltas7. Chevrolet Serviços Financeiros a 11 voltas
8. Locres Sports a 12 voltas
9. Pinheiro Competições / Techspeed a 12 voltas
10. Hanier a 15 voltas

Fonte:
FGCom

Nenhum comentário:

VÍDEOS

Loading...