COMPRE AGORA

terça-feira, dezembro 02, 2014

PIRELLI APRESENTA EM MILÃO O CALENDÁRIO 2015 DE STEVEN MEISEL

O Calendário Pirelli 2015 foi apresentado à imprensa, aos convidados e aos colecionadores do mundo inteiro no “Pirelli Hangar Bicocca”, o espaço de arte contemporânea da Pirelli em Milão. Milão foi escolhida por causa da vontade de associar este objeto de culto “Made in Italy” à cidade que em 2015 será a porta-bandeira da Itália ao mundo por ocasião da grande exposição universal da EXPO Milano 2015.

O autor da quadragésima segunda edição de ‘The Cal™’ é Steven Meisel, um dos fotógrafos de maior sucesso do mundo no campo da moda, conhecido pela sua personalidade eclética apesar de retraída. O trabalho de Steven Meisel, que se concentrou em cinco dias de fotos tiradas em maio passado em um estúdio de Nova York, devolve ao Calendário Pirelli 2015 a absoluta centralidade da imagem da mulher no mais clássico dos formatos dos calendários: 12 fotos (mais a capa) para 12 meses.

Nas suas imagens, Meisel propõe alguns dos modelos estéticos de referência dos nossos tempos - os ícones publicitários, as heroínas do cinema, a transgressão explícita da moda – e, mais uma vez, demonstra a sua grande capacidade de transformar as protagonistas das imagens que realiza. Um trabalho de transformação em que o fotógrafo foi apoiado pelo styling comandado por Carine Roitfeld - ex-diretora da revista Vogue França e há muito tempo uma das protagonistas do sistema da moda – e por Pat McGrath, uma das mais conhecidas artistas da maquiagem do mundo.

O Calendário deste ano denomina-se “Calendar Girls 2015”, e são 12 as girls protagonistas, entre modelos realizadas e emergentes: as americanas Gigi Hadid, Candice Huffine, Carolyn Murphy (já incluída por Herb Ritts no calendário de 1999) e Cameron Russel, as brasileiras Isabeli Fontana (que já apareceu no Calendário Pirelli 2003 de Bruce Weber, em 2005 de Patrick Demarchelier, em 2009 de Peter Beard, em 2011 de Karl Lagerfeld, em 2012 de Mario Sorrenti e em 2013 de Steve McCurry), Adriana Lima (presente no Calendário Pirelli 2005 de Patrick Demarchelier, e em 2013 de Steve McCurry) e Raquel Zimmermann, a inglesa Karen Elson (clicada em 2006 por Mert e Marcus), a porto-riquenha Joan Small (apareceu no Calendário Pirelli 2012 de Mario Sorrenti), as russas Natalia Vodianova (protagonista também do Calendário Pirelli 2003 de Bruce Weber, no de 2004 de Nick Knight, e no de 2006 de Mert e Marcus) e Sasha Luss, e a alemã Anna Ewers.

Fonte: Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli

Nenhum comentário: