COMPRE AGORA

terça-feira, dezembro 02, 2014

Mercedes-Benz SL 400 chega ao Brasil

• Roadster com nova motorização já está disponível nos concessionários da marca em todo o País

A Mercedes-Benz iniciou as vendas da nova versão de um dos modelos clássicos da marca: o SL 400, nova motorização da versão anterior SL 350. 
Com motor V6 de 3,0 litros biturbo, gerando 27 cv a mais do que os 306 cv do seu antecessor. O pacote de equipamentos continua incluindo itens premium de conforto, segurança e tecnologia.
Além de oferecer mais potência, o motor V6 de 3,0 litros biturbo, com tecnologia BlueDIRECT, alia desempenho à grande autonomia. O novo SL 400 vai de 0 a 100 Km/h em 5,2 segundos. 
Como item de série, a versão SL 400 possui a função ECO start/stop e transmissão automática 7G-TRONIC PLUS, oferecendo quatro modos de operação: “C”(eficiência controlada), “S”(esportiva), “S+” (Sport plus) e “M” (manual).
Para auxiliar no desempenho, o Mercedes-Benz SL é composto por uma carroceria 100% feita em alumínio. A rigidez dessa estrutura é a base do comportamento ágil e esportivo de suas linhas. Dessa forma, o modelo assume literalmente o significado das famosas letras "SL" – esportivo (Sport) e leve (Lightweight). Poucos componentes são feitos em outros materiais que não o alumínio. 
Outro ponto de destaque do SL 400 é a suspensão com amortecedores semi-ajustáveis, que atua em conjunto com o sistema de direção Direct-Steer, com assistência sensível à velocidade e redução variável dependendo do ângulo de esterço do volante. Isso garante grande estabilidade nas retas. O sistema também diminui a necessidade de virar o volante ao estacionar ou manobrar.
No interior do SL a tradição da Mercedes-Benz está presente nos detalhes e acabamento luxuoso. Quanto à tecnologia, o modelo possui o sistema de gerenciamento e informática COMAND Online, que inclui telefonia Bluetooth e acesso à internet e DVD. Ele possibilita navegação ilimitada sempre que o veículo estiver parado via conexão com um smartphone.
Outros itens de destaque são Keyless GO, que permite ao motorista utilizar uma chave sensorial para abrir as portas e ligar o veículo, e o HANDS-FREE ACCESS, para abertura ou fechamento da tampa do porta-malas sem uso das mãos e sem contato. O usuário precisa simplesmente movimentar o pé próximo ao para-choque traseiro.
Por último, o SL 400 conta com sistemas de assistência ao condutor. Entre eles estão o ATTENTION ASSIST, para detectar sonolência no motorista, e o ADAPTIVE BRAKE, sistema de frenagem que reúne ABS, controle de deslizamento na aceleração (ASR) e controle ativo de desvio lateral.
O sistema ADAPTIVE BRAKE funciona juntamente com luzes de freio adaptativas. Nas frenagens de emergência, elas piscam, alertando os veículos que vêm atrás.
O Mercedez-Benz SL 400 também é equipado com o sistema PRE-SAFE de proteção antecipada dos ocupantes. Quando é detectado risco de acidente, ele é ativado para otimizar o funcionamento do cinto de segurança e dos seis airbags presentes no veículo.
Fonte:Imprensa Mercedes-Benz

Nenhum comentário: