COMPRE AGORA

quarta-feira, janeiro 28, 2015

FORD VENCE AS 24 HORAS DE DAYTONA COM MOTOR ECOBOOST E O BRASILEIRO TONY KANAAN

A Ford venceu neste fim de semana as 24 Horas de Daytona, uma das provas de resistência mais famosas dos Estados Unidos, com o carro Daytona Prototype da equipe Chip Ganassi Racing e Felix Sabates, equipado com motor EcoBoost. Na direção, além do brasileiro Tony Kanaan, o time de pilotos foi formado por Scott Dixon, Jamie McMurray e Kyle Larson.

Esta foi a sexta vitória da equipe Chip Ganassi Racing e Felix Sabates em 12 corridas, desde 2004, além da conquista das 12 Horas de Sebring, outra corrida de resistência que figura entre as principais da América. Segundo os pilotos, o motor EcoBoost correu com perfeição, mostrando incrível potência e resistência durante toda a prova.

Scott Dixon mostrou a disposição da equipe ao assumir a liderança logo na primeira volta na pista de 5,7 quilômetros do Autódromo Internacional de Daytona. Também marcou as quatro voltas mais rápidas iniciais da corrida, antes de passar o carro para Jamie McMurray, que continuou pisando fundo.

 "Fora os momentos com minha mulher e filhos, essas são as memórias mais especiais para mim", disse McMurray, que com essa vitória tornou-se o único piloto a vencer as 24 Horas de Daytona, a Daytona 500 e a Brickyard 400. Ele se junta também a um clube agora de três pilotos que conquistaram a Daytona 500 e as 24 Horas de Daytona, ao lado de Mario Andretti e AJ Foyt, pilotos notáveis da Ford.

Com esse resultado, a Chip Ganassi Racing e Felix Sabates detêm agora o recorde de vitórias em corridas de 24 horas, com seis conquistas.
Fonte:
Imprensa Ford

Nenhum comentário:

VÍDEOS

Loading...