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terça-feira, janeiro 13, 2015

NOVO FORD GT NO SALÃO DE DETROIT, COM MOTOR ECOBOOST DE 600 CV E FIBRA DE CARBONO


 A Ford revelou ontem no Salão de Detroit o novo GT, um supercarro que serve como base de novas tecnologias de aerodinâmica e alto desempenho, incluindo carroceria de fibra de carbono e motor V6 EcoBoost de mais de 600 cv. O modelo é um dos mais de 12 novos esportivos que a marca vai lançar até 2020 - junto com o Focus RS, além do F-150 Raptor, Shelby GT350 e Shelby GT350R, estes últimos também mostrados no salão .


O novo Ford GT tem tração traseira, motor central e carroceria aerodinâmica e elegante, em estilo cupê de duas portas. Ele é impulsionado pelo motor EcoBoost de linha mais potente já produzido - um EcoBoost V6 duplo turbo de nova geração, que com potência de mais de 600 cv. O GT faz uso extensivo de materiais leves, incluindo fibra de carbono e alumínio, que permitem excelente aceleração e uma dirigibilidade mais eficiente.

Fibra de carbono

Poucas inovações trazem um benefício maior para o desempenho e a eficiência de um veículo que a redução de peso. Todos os fatores de performance - como aceleração, dirigibilidade, frenagem, segurança e eficiência - podem ser melhorados com o uso de materiais mais leves.

O novo GT usa compostos leves e avançados que ajudarão a aprimorar toda a linha de produtos da Ford. O uso amplo de elementos estruturais de fibra de carbono dará ao GT um dos melhores índices peso-potência entre os carros de produção.

O esportivo tem célula de passageiros de fibra de carbono e subquadros dianteiro e traseiro de alumínio, encapsulados em painéis estruturais de fibra de carbono. A fibra de carbono é um dos materiais mais fortes do mundo em relação à sua massa, formando uma base ultrarrígida para os componentes do chassi e um conjunto mais leve para a dinâmica e a eficiência.

EcoBoost mais potente já produzido

A partir deste ano, a tecnologia de motores EcoBoost estará disponível em todos os carros, utilitários e picapes novos da Ford na América do Norte. A família está presente em um número crescente de carros de alto desempenho da marca, como o novo Mustang, a recém-anunciada F-150 Raptor, o Fiesta ST e Focus ST.

O V6 EcoBoost de 3.5 litros de nova geração do GT usa a mesma arquitetura do motor testado pela Ford em corridas de durabilidade da categoria IMSA Daytona Prototype. Além de uma impressionante faixa de potência e torque, ele tem grande eficiência - um atributo-chave do conjunto aprimorado em corridas de resistência, onde a combinação de desempenho e eficiência é um fator crítico.

O motor V6 EcoBoost duplo turbo da Ford venceu três corridas em sua primeira temporada da IMSA TUDOR United SportsCar Championship em 2014, incluindo uma vitória na famosa 12 Horas de Sebring, além de sete pódios em mais de 15.000 quilômetros em corridas de resistência.

Fonte: Ford

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