COMPRE AGORA

segunda-feira, janeiro 12, 2015

VAI PRA PRAIA? Monroe alerta para os desgastes provocados pela maresia

Lavagem apropriada do veículo evita a oxidação da lataria e das peças de metal 

O litoral é um dos destinos mais procurados para as férias.  Muitos sabem da importância da revisão e manutenção preventiva antes de pegar a estrada, mas pouco se fala sobre os cuidados com o veículo após uma temporada na praia. Para mudar este cenário, a Monroe, líder mundial no desenvolvimento e fabricação de amortecedores, oferece dicas pré e pós-viagem, que conservam a aparência e os componentes metálicos do automóvel.

“A maresia acelera o processo de oxidação. A lataria e as peças de metal do veículo, incluindo o conjunto da suspensão e amortecedores, não são imunes à essa ação corrosiva”, afirma Juliano Caretta, coordenador de Treinamento Técnico da Monroe.

Para minimizar e eliminar seus efeitos, o especialista recomenda polir o automóvel antes de colocá-lo na estrada, pois a cera atua como película contra a corrosão. No entanto, ele ressalta que o mais importante é a lavagem pós-viagem, preferencialmente no mesmo dia do retorno. 

Segundo Caretta, a melhor forma de limpar as peças é utilizar shampoo automotivo ou água e sabão. “Não é necessário recorrer a serviços especializados, desde que seja possível realizar a limpeza externa por baixo do assoalho. É preciso estar atento, pois alguns estabelecimentos utilizam materiais alcalinos ou derivados de petróleo, que podem acelerar a corrosão.” 

Outra situação bastante comum é a entrada de areia em peças articuláveis, como haste e retentor, se estas estiverem com a coifa de proteção danificada ou rasgada. Sujeira, terra, pó e outros agentes similares provocam danos irreversíveis, reduzindo a vida útil dos componentes. 

Manutenção preventiva

Para garantir uma viagem tranquila e evitar contratempos, a Monroe também alerta para a importância da verificação dos principais itens de segurança veicular, antes de pegar a estrada. 

A fabricante recomenda a revisão dos amortecedores a cada 10 mil quilômetros, quando o proprietário perceber qualquer problema na suspensão ou conforme especificações da montadora.

Em caso de dúvidas sobre revisão ou substituição, o Monroe Resolve, serviço de relacionamento com o cliente, no 0800 166 004, indica as revendas credenciadas. A fabricante também oferece atendimento via chat no www.monroe.com.br.

Fonte: Printer Press Comunicação

Nenhum comentário: