COMPRE AGORA

quinta-feira, fevereiro 12, 2015

FORD APRESENTA O NOVO POLICE INTERCEPTOR NO SALÃO DE CHICAGO

A Ford apresenta hoje, no Salão de Chicago, o Police Interceptor 2016, nova versão do carro de polícia mais vendido dos Estados Unidos. 

O Ford Police Interceptor 2016 foi desenvolvido com a ajuda do Conselho Consultivo de Polícia da Ford para atender as exigências extremas da atividade policial. No combate à criminalidade, desempenho e durabilidade são fatores chaves e o Ford Police Interceptor é o único com tração nas quatro rodas de série nas suas versões utilitário e sedã. Também é o único utilitário médio a contar com a classificação de "veículo de perseguição". 

O Ford Police Interceptor 2016 traz como novidades o design dianteiro e traseiro, os faróis, o painel de instrumentos e um sistema elétrico aprimorado para distribuição de carga mais eficiente. Também oferece como opcional o "Modo de Vigilância", tecnologia inovadora desenvolvida pela Ford que alerta o motorista quando alguém se aproxima por trás do veículo, fechando automaticamente a janela e travando todas as portas.

Por sugestão dos clientes, a Ford incluiu no painel um botão de abertura da tampa do porta-malas. Ele permite que a trava fique desbloqueada por 45 segundos para os policiais acessarem a área de carga. A câmera traseira com tela de 4 polegadas no painel e visor com lavador também é de série no modelo 2016. Como opção, a câmera pode ser visualizada no espelho retrovisor.

O Ford Police Interceptor oferece as opções de motor V6 3.7 de 308 cv, ou V6 3.5 EcoBoost de 370 cv, ambos com tração integral.

A transmissão de seis velocidades conta com um Modo de Perseguição exclusivo, projetado para uso da polícia. Ela muda automaticamente da operação normal econômica para o Modo de Perseguição quando detecta situações de condução agressiva, com base na aceleração lateral, desaceleração e uso do freio. O software também é ajustado para manobra "J" de ré - quando o veículo gira 180 graus e continua na mesma direção.

            Carroceria reforçada com aço boro, sistemas especiais de refrigeração e freios para uso extremo e rodas de aço de 18 polegadas com alta ventilação são outras características do Ford Police Interceptor. Vem equipado ainda com blindagem nível III nas portas do motorista e passageiro, sistema de conectividade SYNC com comando de voz, sistema de alerta de pontos cegos e tráfego cruzado com radar, sensor de ré e 25 diferentes padrões de luzes.

Fonte:
Imprensa Ford

Nenhum comentário: