COMPRE AGORA

sexta-feira, fevereiro 13, 2015

Temporada 2015 da Mitsubishi Cup terá estreia de nova categoria

ASX R é uma das novidades do rali cross-country de velocidade mais tradicional do Brasil

A grande novidade da temporada 2015 da Mitsubishi Cup é o ASX R, novo modelo de alta performance da marca dos três diamantes. Preparado pela Ralliart Brasil e baseado no modelo de rua do ASX, ele é exclusivo da competição, e se junta às categorias Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER e L200 Triton RS.

O ASX R tem transmissão manual de 5 marchas, sistema de tração "Electronic Control 4WD" e é equipado com motor 2.0 MIVEC, 16 válvulas, quatro cilindros em linha, injeção multipontos com controle eletrônico e potência de 172 cv e 23,1kgf.m, podendo atingir a velocidade máxima de 185 km/h.

Os pilotos participarão da categoria pelo sistema de locação sit&drive, no qual toda a logística, desenvolvimento, preparação e manutenção ficam por conta da equipe de engenheiros e mecânicos da Ralliart Brasil. 

Novidades na L200 Triton ER 

Outra novidade para a temporada 2015 é a venda de L200 Triton ER para pilotos. Essa medida visa dar mais opções para as equipes privadas e pilotos proprietários. Esse formato permitirá que o piloto e a equipe possam usar o modelo da Mitsubishi Cup em outras provas de rali do Brasil, inclusive no Rally dos Sertões.

Para os novos proprietários, a Mitsubishi oferecerá um treinamento técnico para que os mecânicos conheçam todos os detalhes do veículo e saibam fazer a correta manutenção.

Disputas na L200 Triton RS 

Com vários pilotos campeões e alguns estreantes na categoria, a L200 Triton RS, principal categoria da Mitsubishi Cup, promete disputas acirradas durante todo o ano. 

O modelo, alugado pelas duplas pelo sistema sit&drive, é o primeiro carro flex a vencer o Rally dos Sertões, e conta com um motor Mitsubishi V6 Flex e chassi de estrutura tubular, ideais para os mais variados tipos de competições off-road. Além disso, o protótipo também é munido de suspensão independente nas quatro rodas, tração 4x4 tempo integral com limitador de torque para o eixo dianteiro. 

Categorias Pajero TR4 ER e Pajero TR4 ER Master 

Além do lançamento do ASX R e do início da venda da L200 Triton ER, a Mitsubishi Cup continuará contando com as categorias com Pajero TR4 ER preparados para competição.

Sistema de pontuação e zonas de espetáculo 

Assim como em 2014, duas, das sete etapas da temporada, terão somente duas provas, e não três. No entanto, cada uma terá aproximadamente 50 quilômetros de extensão nessas etapas, e não em torno de 30 como em todas as outras. 

O sistema de pontuação continua o mesmo que foi adotado em 2014. As duplas poderão ter até quatro provas descartadas, com exceção da última etapa, que não será permitido o descarte, aumentando ainda mais a competitividade.

Para deixar o público mais próximo de suas duplas preferidas, em algumas etapas do ano serão montadas zonas de espetáculo, uma grande área para as pessoas acompanharem de perto as disputas na pista, com saltos e curvas planejadas para que os participantes deem um show de pilotagem. 

Mais informações no site www.ralliartbrasil.com.br, pelo Facebook (www.facebook.com/ralliartbrasil) e pelo Twitter (@nacaomitsubishi).


Mitsubishi Cup - Calendário 2015*


1ª Etapa - 28/mar Ribeirão Preto/SP
2ª Etapa - 09/mai Mafra/SC
3ª Etapa - 27/jun Jaguariúna/SP
4ª Etapa - 29/ago Minas Gerais
5ª Etapa - 19/set Indaiatuba/SP
6ª Etapa - 17/out Paraná
7ª Etapa - 14/nov Mogi Guaçu/SP

* Calendário sujeito a alterações.


Ficha técnica ASX R


Motor 2.0 litros DOHC MIVEC
Potência 172 cv
Torque 23,1kgf.m 
Câmbio Mecânico de 5 marchas 
Tração Electronic Control 4WD
Capô, portas, para choques, tampa traseira em fibra
Gaiola de proteção homologada pela FIA
Suspenção independente nas quatro rodas
Sistema de freios hidráulico com reservatórios independentes
Pneu 215/75-R15
Rodas SPEEDLINE (7X15)"


Fonte: Mitsubishi

Nenhum comentário:

VÍDEOS

Loading...