COMPRE AGORA

quinta-feira, fevereiro 19, 2015

O Novo QUANTiNO será apresentado em Genebra

A nanoFlowcell AG apresentará o primeiro veículo QUANT de baixa voltagem como um carro conceitual na feira automobilística suíça a partir de 3 de março de 2015.

"Com o QUANTiNO apresentamos o irmão mais novo do QUANT E e do QUANT F em Genebra." Um veículo elétrico inovador com apelo de massa. Esportivo, dinâmico e, acima de tudo, com um sistema de motor de baixa voltagem. Com a voltagem avaliada de apenas 48 V, conseguimos quatro vezes 25 kW, correspondendo a cerca de 136 hp, por meio de uma combinação de nanoFlowcell®, sistema de buffer e motores elétricos. Esta configuração fornece uma velocidade máxima de 200 quilômetros por hora em modo totalmente elétrico e uma autonomia de mais de 1.000 quilômetros, sem nenhuma emissão prejudicial, afirma Nunzio La Vecchia, Diretor Técnico da nanoFlowcell AG, sobre o último modelo da família QUANT.

Com seus dois tanques de 175 litros, o QUANTiNO consegue carregar 350 litros de líquido iônico no total - um tanque com a carga positiva e outro com a negativa. O processo de reabastecimento é parecido com o procedimento que é habitual hoje, a única diferença é que os dois tanques são enchidos ao mesmo tempo, cada um com fluídos diferentes.

Medindo 3,91 metros de extensão, o QUANTiNO possui espaço para 4 pessoas com um design único. Um detalhe incrível são as rodas de 22 polegadas. "Como o irmão mais novo do QUANT E e do QUANT F, queríamos enfatizar o fato de que o QUANTiNO pertence à família QUANT. Tanto a frente como a traseira mostram esse parentesco. Em especial, as grandes rodas de 22 polegadas que o QUANTiNO adotou de seus irmãos mais velhos na família QUANT criam uma aparência única", nota Nunzio La Vecchia, Diretor Técnico.

FONTE: nanoFLOWCELL AG
PR Newswire

Nenhum comentário: