COMPRE AGORA

quinta-feira, fevereiro 12, 2015

nanoFlowcell AG apresenta novo QUANT F em Genebra

 Automóvel elétrico tem autonomia de 800 quilômetros 

"Esse caro é tremendamente poderoso, amigável ao meio ambiente e único em um", diz o CTO (chief technical officer) da nanoFlowcell AG, Nunzio La Vecchia, sobre o novo QUANT F, que terá sua première mundial no Salão Internacional do Automóvel de Genebra 2015, em 3 de março de 2015.

"A engenharia e o projeto do novo QUANT F foram inteiramente reformulados. Com sua nova transmissão automática, de 2 velocidades, desenvolvemos um novo sistema de propulsão, um tipo que não existia até agora. A transmissão de 2 velocidades foi desenvolvida internamente, com o fim específico de se obter um desempenho impressionante do QUANT com a tecnologia nanoFlowcell®. A velocidade máxima de mais de 300 km/h, em modo totalmente elétrico, com a tecnologia de propulsão nanoFlowcell® e sem emissões nocivas, configuram os atributos excepcionais de desempenho do novo QUANT F".

"O QUANT F é uma reformulação completa de seu predecessor, o QUANT E, e se destaca não apenas em termos de aparência, com sua cor vermelha, mas também como um resultado da integração de componentes técnicos desenvolvidos recentemente. Conseguimos melhorar ainda mais os números de desempenho com a nanoFlowcell®. Com o QUANT F podemos, agora, atingir o rendimento máximo de 1090 cv/801.69 kW para uma duração limitada e uma voltagem nominal máxima de 735 V (anteriormente, de 600 V). Isso representa um grande aumento para um veículo elétrico. Nessa conexão, eu gostaria de destacar, expressamente, que, como pesquisadores, não estamos interessados em inflar os números de cv/kW e, sim, de entender o que é tecnicamente factível. Por razões técnicas e econômicas, a voltagem nominal para operações normais do QUANT F irá ficar em aproximadamente 400 V no futuro. Isso possibilita uma propulsão eficiente e econômica e significa, consequentemente, maior autonomia, acompanhada por desempenho excepcional, sem emissões nocivas", explica o CTO Nunzio La Vecchia.

Fonte:

Volker Pulskamp-Böcking
nanoFLOWCELL AG
PR Newswire

Nenhum comentário: