COMPRE AGORA

quinta-feira, abril 02, 2015

"Fala, Galvão!" ganha as livrarias na próxima semana

Galvão Bueno abre o jogo e relembra curiosidades, histórias de bastidores e alguns dos momentos mais marcantes do esporte brasileiro

Uma das figuras mais importantes do jornalismo esportivo brasileiro, Galvão Bueno criou bordões que estão na boca do povo e várias conquistas do esporte nacional entraram para a história narradas por ele. Neste livro de memórias, escrito em parceria com o jornalista Ingo Ostrovsky, Galvão fala de sua paixão pelo esporte e revela episódios dos bastidores de grandes eventos que narrou nos seus 40 anos de carreira.

Dividido em três partes, o livro enfoca, nas duas primeiras, o futebol e o automobilismo. A terceira é dedicada ao "jeito Galvão Bueno de ser", na qual ele detalha como criou seus bordões, fala sobre o programa Bem, Amigos! e o que viu de melhor no esporte nacional e internacional nas últimas quatro décadas.

Com prefácio de Ronaldo Nazário, Fala, Galvão! traz histórias de quem narrou mais de 40 jogos da seleção brasileira nas últimas dez Copas do Mundo, dos estádios que Galvão conheceu pelo mundo, e de seu amor maior, o Maracanã, que ele chama de "minha casa". Também revela, em detalhes, como foram os momentos que antecederam o "furo" que anunciou a contusão que tirou Neymar da Copa de 2014.

Fala, Galvão! vai muito além do futebol. Pelé, Zico, Ronaldo, Kaká e tantos outros dividem espaço com Ayrton Senna, Nelson Piquet, Emerson Fittipaldi, Rubinho Barrichello e Felipe Massa, nas histórias sobre automobilismo. E a infinidade de talentos se complementa com atletas de outras modalidades, tais como: Jacqueline e Sandra, do vôlei de praia; Giba, do vôlei; Cesar Cielo, Gustavo Borges e Fernando Scherer, da natação; e Oscar e Hortência do basquete. Galvão conta, ainda, os bastidores das transmissões esportivas e de suas parcerias com Reginaldo Leme e Arnaldo Cezar Coelho.

Sem fugir de polêmicas, relembra momentos como a final da Copa de 1998 e o terrível 7x1 contra a Alemanha em 2014. Fala, Galvão! é uma leitura imperdível para todos os que se comoveram com as glórias e momentos dramáticos do esporte brasileiro. Emoção é o que não falta nestas páginas.

Agenda
Lançamento Fala, Galvão!

São Paulo
Dia 7/4, 3ª feira, 18h30 às 21h30
Livraria Cultura Conjunto Nacional

Salvador
Dia 8/4, 4ª feira, 19h
Livraria Cultura Salvador Shopping

Rio de Janeiro
Dia 9/4, 5ª feira, 19h às 22h
Livraria da Travessa Shopping Leblon


Sobre os autores

Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno nasceu no Rio de Janeiro, em 1950. Mudou-se com a mãe para São Paulo aos seis anos de idade. Apaixonado por esportes desde a infância, dos dez aos 14 anos fez equitação, jogou vôlei, futebol e handebol e praticou natação. Demonstrou talento para o basquete, que começou a jogar aos 11 anos. Com 15 anos, mudou-se com a família para Brasília. Chegou à seleção de basquete do Distrito Federal. Iniciou sua carreira como comentarista esportivo em 1974, após vencer um concurso na Rádio Gazeta. É narrador esportivo na Rede Globo de Televisão desde 1981.

Ingo Ostrovsky é jornalista. Foi repórter e editor em rádio, jornal e televisão, e também trabalhou alguns anos com comunicação corporativa. Atualmente é Editor-Chefe no SporTV.

Fonte:
Nominare PR

Nenhum comentário: