COMPRE AGORA

quinta-feira, abril 09, 2015

FIA WEC: Pipo Derani faz sua estreia neste domingo nas 6 Horas de Silverstone

Brasileiro estará a bordo do Ligier JS P2 #28, da equipe G-Drive, ao lado do mexicano Ricardo Gonzalez e do colombiano Gustavo Yacaman

Aos 21 anos, o paulista Pipo Derani está a poucos dias de sua estreia no FIA WEC (Campeonato Mundial de Endurance), que terá sua etapa de abertura neste domingo (dia 12), com a disputa das 6 Horas de Silverstone, na Inglaterra. Pipo estará a bordo do Ligier JS P2 #28 (Dunlop / Nissan), da equipe G-Drive Racing, e ao lado dos companheiros Ricardo Gonzalez (Mex) e Gustavo Yacaman (Col). A prova tem 31 carros inscritos, 10 deles na categoria LMP2, onde corre o brasileiro.

Derani está bastante animado para o início dos trabalhos, que começam nesta sexta-feira (10), com dois treinos livres. O classificatório será no sábado e, no domingo, a prova terá sua largada às 8 horas de Brasília. O canal SporTV transmitirá ao vivo a primeira e a última hora da disputa. Também é possível acompanhar a prova na íntegra pelo aplicativo do WEC no Android e IOS, que também exibe o treino classificatório ao vivo.

"A expectativa é muito boa. Nosso carro está bem preparado e vou estrear em um circuito que conheço bem, da época em que corria na F-3 Inglesa. Estou muito feliz por finalmente realizar minha primeira prova na categoria. No ano passado, fiz duas etapas do Europeu e o objetivo era disputar um dia o FIA WEC. Mas não achava que seria tão rápido assim. Então, quero aproveitar bastante esta oportunidade e trabalhar muito este ano para aprender e conseguir bons resultados", comentou o piloto, que na ELMS (European Le Mans Series) conquistou um pódio logo na sua estreia, na etapa de Paul Ricard, na França, no final de 2014.

O FIA WEC conta ainda com as categorias LMP1 (onde corre o brasileiro Lucas di Grassi), LMGTE Pro (onde há também mais um brasileiro, o piloto Fernando Rees) e a LMGTE Am. A corrida em Silverstone acontece no traçado de 5,89 km e 18 curvas.

Confira a programação para as 6 Horas de Silverstone (horários de Brasília):

Sexta-feira, dia 10
7h55 às 9h25 - Treino Livre 1
11h55 às 13h25 - Treino Livre 2

Sábado, dia 11
5h00 às 6h00 - Treino Livre 3
8h30 às 8h50 - Classificação

Domingo, dia 12
8h00 - Largada 6 Horas de Silverstone

Fonte:
FGCom

Nenhum comentário: