COMPRE AGORA

quinta-feira, abril 30, 2015

Helio Castroneves disputará em Indianapolis a sua corrida de nº 300 na Indy

O piloto brasileiro Helio Castroneves caminha para atingir uma marca histórica na Fórmula Indy. No próximo dia 9 de maio, durante a realização do Grand Prix of Indianapolis no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway, o piloto do Team Penske estará completando 300 corridas na categoria. Na véspera de seu aniversário de 40 anos, o três vezes vencedor da Indy 500 será o primeiro piloto da atual geração a alcançar a marca tricentenária. Antes dele, apenas os lendários Mario Andretti, AJ Foyt, Al Unser Jr., Al Unser, Michael Andretti e Johnny Rutherford ultrapassaram as 300 corridas. Ao longo dessa trajetória, Castroneves passou por três equipes, disputou corridas em 43 pistas diferentes, em oito países e em 21 estados norte-americanos. No cômputo das 299 provas já completadas pelo brasileiro, já são 29 vitórias, 47 poles, chegou 37 vezes no 2º lugar, 18 no 3º lugares e muito mais.

“Nem nos meus mais lindos sonhos eu poderia imaginar um presente de aniversário tão especial. Deus reservou para mim a honra de completar 300 corridas na Indy justamente em Indianapolis e na véspera do meu aniversário de 40 anos. Para mim, maio em Indianapolis sempre é especial e este ano será mais especial ainda”, disse Castroneves, que estará competindo pela 16ª vez em Indianapolis, a segunda no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway.  E o mais legal disso tudo é que eu completarei essa marca ao lado da minha família, na mesma equipe que me acolhe desde 2000 e, principalmente, ainda apresentando um ótimo nível de competitividade. Estou lutando por vitórias e de olho no título desta temporada com a mesma garra de sempre”, afirmou o competidor, que já faturou o vice-título da categoria em três oportunidades. 

“É uma honra fazer esse trabalho que amo demais pela 300ª vez e a sensação é a mesma da primeira vez. Tudo isso me faz uma pessoa muito feliz e vou ficar mais feliz ainda se puder comemorar essa 300ª corrida conquistando a minha 30ª vitória e comemorando novamente com a galera no alambrado. E repetir a dose no dia 24, na Indy 500. Seria demais!”, projetou o piloto, que após quatro etapas do Verizon IndyCar Series é o vice-líder, distante três do ponteiro Juan Pablo Montoya, seu teammate na Penske. A pontuação indica 136 do colombiano contra 133 do brasileiro, na dobradinha sul-americana do Verizon IndyCar Series.

Fonte: Americo Teixeira Junior

Nenhum comentário: