COMPRE AGORA

sexta-feira, março 31, 2006

FORMULA MUNDIAL: ANTONIO PIZZONIA VAI CORRER EM LONG BEACH


Brasileiro vai integrar a equipe Rocketsports Racing

O brasileiro Antonio Pizzonia, que até o ano passado atuava na equipe Williams na Fórmula 1, foi anunciado como piloto da Rocketsports Racing para a prova de abertura da Fórmula Mundial, de 7 a 9 de abril em Long Beach, na Califórnia (EUA). "Estou muito feliz com a oportunidade que a Rocktesports está me dando", agradeceu o amazonense. "Correr na Fórmula Mundial será uma experiência nova para mim, e um bom desafio. Eu estava precisando voltar a competir e estou entusiasmado para estar com a equipe Rocketsports", disse o piloto de 25 anos de idade.

Antonio Pizzonia testou há duas semanas atrás o Lola/Cosworth/Bridgestone da Rocketsports, e no próximo sábado e domingo volta a treinar em Houston, no Texas, onde ficou a apenas três décimos de segundo do recorde do do canadense Paul Tracy no Mercedes-Benz of Sugar Land Road Course (MSR). "Eu gostei de testar com eles em Houston, então, estou ansioso para trabalhar com eles novamente", assegura. "O teste neste fim de semana será muito importante para mim e a equipe, para nos preparamos para a primeira corrida. Com apenas 350 km de experiência que tive com este carro, durante dois dias incompletos de treinos, preciso de mais quilometragem para me familiarizar com o Champ Car. Então, esses testes extras serão bons para eu aprender mais e me preparar para Long Beach", confia Pizzonia.

Um dos proprietários da Rocketsports Racing, Paul Gentilozzi ficou impressionado com a performance e experiência de Antonio Pizzonia, o que foi fundamental para convidar o amazonense para defender o time na abertura do campeonato de 2006, nas estreitas e traiçoeiras ruas de Long Beach. "Pizzonia mostrou que é muito experiente com monopostos e nos testes que fez em Houston teve um aprendizado muito rápido do Lola-Cosworth. Ele nos mostrou que pode disputar no mesmo nível de outros pilotos experientes na categoria, e que poderá andar na frente", acredita o norte-americano. "Eu estou muito feliz em tê-lo no nosso time, que já tem o pessoal entusiasmado com o seu conhecimento, a sua personalidade maravilhosa e seu espírito vencedor", entusiasma-se Gentilozzi. "Será uma nova experiência para mim e pretendo aproveitar ao máximo esta oportunidade que o Paul Gentilozzi está me dando", respondeu o amazonense.

Baseada em Lansing, no estado de Michigan, a Rocketsports Racing foi fundada em 1985, mas ingressou na Champ Car em 2003. Neste mesmo ano já garantiu duas pole positions e, na temporada seguinte, venceu o seu primeiro Grande Prêmio com o canadense Alex Tagliani. Também já passaram pelo time o francês Nelson Philippe, o britânico Guy Smith, e os norte-americanos Memo Gidley e Ryan Hunter-Reay. No ano passado o alemão Timo Glock foi o Rookie Of The Year (Estresnte do Ano) e terminou o campeonato em oitavo.

MasterMidia Marketing Ltda
J. Alberto Otazú
Fotos: Sydney Davis

Nenhum comentário: