COMPRE AGORA

segunda-feira, março 27, 2006

FORMULA RENAULT: DOBRADINHA DA FULL TIME SPORTS NA SEGUNDA CORRIDA DA TEMPORADA


No encerramento da rodada dupla que marcou sua estréia na categora, Mário Romancini conquista segundo lugar e faz a festa ao lado do líder do campeonato, Felipe Lapenna
Felipe Lapenna e Mario Romancini garantiram a festa da equipe Full Time Sports na prova que encerrou a rodada dupla de abertura da temporada da Fórmula Renault Brasil, realizada neste domingo (26) no Autódromo Internacional de Pinhais, na Grande Curitiba. Vice-campeão do ano passado, Lapenna venceu a corrida e Romancini completou a dobradinha do time paulista, subindo ao pódio na segunda colocação em sua segunda corrida na categoria.

A prova deste domingo começou sem a chuva que conturbou a etapa de abertura do campeonato, mas os pilotos não encontraram o traçado em condições favoráveis durante todas as 20 voltas da corrida. Na terceira passagem, o carro do piloto Rick Rosin espalhou óleo pela pista e isso provocou a rodada de diversos pilotos. A dupla da Full Time assumiu as duas primeiras posições já nas primeiras voltas e passou ilesa pela série de rodadas que marcaram as primeiras voltas.

"Essa foi minha primeira largada parada, já que ontem partimos em movimento, e fiquei um pouco apreensivo no início. Mas deu tudo certo, consegui ganhar uma posição e depois fiz mais duas ultrapassagens para assumir a vice-liderança", lembrou Romancini, que largou em quinto. "Nesse momento vi que era meu companheiro de equipe que estava em primeiro e sabia que seria muito complicado conseguir a ultrapassagem, porque nossos carros estavam muito parecidos. Então procurei cumprir o objetivo de chegar ao pódio e isso foi ótimo por ser minha estréia na categoria", completou o piloto.

O pódio da segunda etapa da Fórmula Renault foi formado, em sua maioria, por pilotos estreantes. Além de Romancini, Cláudio Cantelli Jr. (em quarto) e Sérgio Alves (em quinto) também terminaram entre os primeiros. Lapenna e Willian Starostick (em terceiro) formaram o grupo dos veteranos. "Nessa prova pude sentir o quanto treinar antes em um circuito pode fazer a diferença. Era um dos poucos que não conhecia a pista e por isso comecei os treinos de sexta-feira em 12º. Mas conseguimos evoluir até chegar ao pódio e isso foi maravilhoso", declarou Romancini.

O resultado completo da segunda etapa da Fórmula Renault Brasil é o seguinte:

1º) Felipe Lapenna (SP), 20 voltas em 29:42.977 (média de 149.21 km/h)
2º) Mario Romancini (SP), a 2.024
3º) Willian Starostik (SP), a 6.983
4º) Claudio Cantelli Jr (PR), a 7.812
5º) Sérgio Alves (RJ), a 16.694
6º) Felipe Ferreira (SP), a 16.819
7º) Bruno Barbosa (DF), a 20.112
8º) Rick Rosin (SC), a 29.666
9º) Guga Campedelli (RJ), a 30.989
10º) Michel Noris (SP), a 43.265
11º) Dudú Santos (RJ), a 47.382
12º) Leonardo de Souza (SC), a 1 volta
13º) Rodrigo Barbosa (SP), a 1 volta
14º) Cairo Campos (GO), a 2 voltas
15º) Galid Osman Duda (PR), a 6 voltas
16º) Rodolpho Santos ( ), a 13 voltas
17º) Fernando Galera (SP), a 17 voltas
18º) Vinicius Quadros (RS), a 17 voltas
Melhor Volta: Claudio Cantelli Jr, 1:20.581

Fonte: Cronomap Timing (www.cronomap.com.br)
Inova Comunicação – Rafael Durante
Foto: Fabio Oliveira

Nenhum comentário: