COMPRE AGORA

terça-feira, março 28, 2006

MERCADO: PRESIDENTE LUCA DI MONTEZEMOLO É RECEBIDO POR 3.000 EMPREGADOS DO GRUPO NA FÁBRICA EM BETIM




VISITA HISTÓRICA MARCA OS 30 ANOS DA FIAT NO BRASIL

Com uma trajetória marcada por grandes evoluções em produtos, tecnologias e inovações, a Fiat Automóveis completa em 2006, 30 anos de operações no Brasil. Para comemorar a data, a empresa recebeu hoje, dia 28/03, na fábrica de Betim, o Presidente da Fiat SpA, Luca di Montezemolo. Um momento histórico para a empresa, pois marca a primeira visita do presidente às instalações do grupo no Brasil, desde sua eleição para presidir o Conselho de Administração do Grupo Fiat.

O evento ainda contou com a presença de uma comitiva composta por autoridades dos governos de Minas Gerais e da Itália. Participaram da solenidade o governador do Estado de Minas Gerais, Aécio Neves, o embaixador da Itália no Brasil, Michele Valensise, o ministro da Atividade Produtiva da Itália, Claudio Scajola, e o prefeito municipal de Betim, Carlaile Pedrosa, anfitrionados pelo presidente da Fiat SpA, Luca di Montezemolo, pelo presidente da Fiat para a América Latina, C. Belini, e por 3.000 empregados das empresas do grupo Fiat no Estado.

Durante o evento, Montezemolo fez uma visita à fábrica de Betim e conheceu as áreas de Prensas, Funilaria e Montagem, além de se reunir com o governador de Minas, Aécio Neves, e o presidente Belini. Uma atração que contextualizou as diversas atividades das empresas parceiras foi a exposição dos produtos do Grupo Fiat. E, para simbolizar a atenção que o Grupo Fiat tem com o meio ambiente, os convidados participaram de um plantio de árvore, dentro da empresa.

HOMENAGENS

O momento solene da programação aconteceu no Galpão 9, onde funciona a fábrica de motores, em que mais de 3 mil colaboradores das empresas do Grupo homenagearem os ilustres convidados. Foram entregues placas personalizadas ao presidente Montezemolo e às autoridades dos governos de Minas e da Itália.

Durante o encontro no Galpão 9, o presidente Montezemolo reforçou, em discurso, a importância da parceria entre a Fiat e governo de Minas Gerais. "Durante 30 anos compartilhamos todos os momentos econômicos do estado, inclusive os momentos difíceis, mas nunca deixamos de persistir. Hoje, é uma satisfação acompanhar os bons resultados alcançados pelo governo. Nós da Fiat, continuaremos a trabalhar com entusiasmo, disciplina e força de vontade, afinal estes são os pré-requisitos para desenvolver e sustentar uma empresa", declarou.

Já Aécio Neves, agradeceu o investimento da empresa no estado e ofereceu ao presidente da Fiat SpA, pelos serviços da Fiat em prol do desenvolvimento do estado e do povo mineiro, a Medalha Tiradentes – a mais importante comenda de Minas Gerais. "Em nome de 20 milhões de mineiros, cumprimento todos os colaboradores da empresa pelo exemplo dado ao nosso estado. A Fiat tem uma participação excepcional em Minas e, hoje em dia, é impossível imaginar Minas Gerais sem a Fiat, e a Fiat sem Minas Gerais", afirma.

INVESTIMENTOS E "TETRAFUEL"

Durante seu discurso, Montezemolo reforçou o plano de investimentos para o Grupo no Brasil nos próximos três anos e o lançamento, ainda este ano, do primeiro carro tetrafuel.

O plano de investimentos soma R$ 3,0 bilhões para o desenvolvimento de novas tecnologias e novos produtos. Os recursos garantirão maior competitividade em produtos inovadores, "que os consumidores prefiram comprar e tenham orgulho de possuir", segundo C. Belini.

Com o olhar no futuro, a Fiat também amplia as pesquisas voltadas para carros com maior desempenho e economia e com menores índices de emissão atmosférica. A busca de fontes alternativas de energia para o automóvel compõe o escopo das pesquisas. E, mais uma vez, a Fiat inova, ao projetar o primeiro carro tetra-fuel do mercado brasileiro. O Siena 1.4 Tetrafuel será lançado ainda neste ano e poderá funcionar com álcool, gasolina com álcool (vendida no Brasil), gás natural veicular (GNV) ou gasolina sem álcool, disponível em outros países. Essa versatilidade permitirá que o modelo da Fiat possa ser utilizado em qualquer mercado do mundo.

Após a visita na fábrica, Luca di Montezemolo seguiu para São Paulo, para participar dos encontros da Confindústria. Como presidente da instituição, ele irá discutir novas oportunidades de negócios com empresários italianos. Montezemolo também irá se reunir com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e com o governador de São Paulo, Geraldo Alkimin, antes de retornar à Itália.

Betim, 28 de Março de 2006.
Comunicação Corporativa
Régis Barreiros

Nenhum comentário: