COMPRE AGORA

quarta-feira, novembro 14, 2012

AYRTON SENNA É HOMENAGEADO COM EXPOSIÇÃO DE FOTOS


 São mais de 70 fotos do início de carreira e de momentos celebres
na Fórmula I imortalizados pelas lentes do fotógrafo Keith Sutton


No clima do grande prêmio de Interlagos, a Riachuelo – maior empresa de moda do País – através da marca Pool, pertencente ao Grupo - realiza no dia 21 de novembro, uma exposição gratuita de fotos de Ayrton Senna registradas por Keith Sutton que durante um período foi fotógrafo exclusivo do piloto. São 35 fotos inéditas da carreira de Senna e mais 35 registros emblemáticos de sua passagem pela Fórmula I que estarão a disposição do público, a partir das 20h, na Tripolli Galeria.

Idealizado por Patrick Choate, diretor de atendimento da Bigman, o evento vem celebrar o aniversário de uma parceria entre a Pool e um dos maiores ídolos brasileiros da Fórmula I no Mundo.  Há exatos 30 anos, Ayrton Senna aspirante a piloto automobilístico bateu à porta da fábrica da empresa para apresentar uma proposta de patrocínio que mais tarde significaria seu passaporte para a mais importante prova do automobilismo mundial. Na ocasião, Flávio Rocha, presidente da Riachuelo, e admirador das corridas de automóveis, resolveu ouví-lo e apostar na coragem e ousadia daquele jovem determinado. Foi então que Senna ingressou para a Fórmula 3 Inglesa e deu início a uma carreira de sucesso. “Ayrton foi o grande propulsor da então recém-criada Jeans Pool que, em menos de dois anos, tornou-se a "Top of Mind" do setor. Mas isso nem de longe foi o mais importante de nossa parceria. O grande legado que esse saudoso amigo deixou em minha vida profissional e pessoal foi o seu exemplo de obstinação, garra e perseverança. Por isso, nada mais justo do que prestar essa singela homenagem. Espero que a exposição faça o público recordar de boas lembranças que Ayrton deixou dentro de cada brasileiro que viveu aquele período inesquecível da nossa história", declara Flávio.

Nesta época o fotógrafo Keith Sutton circulava pelos boxes das competições automobilísticas e atento ao desempenho dos pilotos oferecia seus serviços para aqueles que mais se destacavam nas pistas. Senna, ainda novato, despontava nos resultados classificatórios e chamou sua atenção. Não demorou muito e Sutton foi contratado como o fotógrafo oficial e manager do piloto. A parceria entre os dois durou desde a categoria de base até 84, quando o piloto ingressou para a Fórmula I. Tanto tempo de convivência resultou numa grande amizade que rendeu histórias curiosas, mesmo depois do fim da exclusividade. "Eu olho para trás e me lembro com carinho do início de nossa amizade. Desde o primeiro momento em que fotogrei Senna, sabia que estava testemunhando um piloto incrivelmente carismático e talentoso e que um dia se tornaria uma lenda da Fórmula I", recorda Keith, diretor da Sutton Images e fotógrafo oficial da Fórmula I.


E foi a partir destes dois episódios que fizeram parte da trajetória de Ayrton Senna, que a exposição começou a ser formatada por Patrick, que além de fã, também é amigo de Sutton e o apresentou ao presidente da Riachuelo, Flávio Rocha, durante estreia do documentário sobre o piloto. De lá pra cá foram dois anos até que tudo estivesse pronto para comemorar uma parceria de sucesso entre a Pool, Senna e Keith, além de prestar uma homenagem ao piloto brasileiro que até hoje conquista fãs pelo Mundo.

Com esta iniciativa, a Riachuelo reforça o apelo jovem da marca Pool que tem em seu DNA atitude e inovação e inclui ainda, outras ações inéditas do Grupo relacionadas ao automobilismo como patrocínio do GT3 Brasil 2012, onde participa a equipe Pool Racing Team com uma Mercedes AMG SLS GT3. 

Serviço

Entrada Gratuita
Data: 21 de novembro
Horário: das 20h às 01h00
Local: Tripolli Galeria – Al. Tietê, 198

Fonte: ImagemPress Assessoria 
Renata Lelis

Nenhum comentário:

VÍDEOS

Loading...