COMPRE AGORA

segunda-feira, novembro 05, 2012

Cacá Bueno conquista o tri da Copa Fiat


NOVA SANTA RITA (RS) - Longe, muito longe das melhores condições físicas, Cacá Bueno estendeu neste domingo o seu domínio na Copa Fiat. Mesmo sofrendo as consequências de uma infecção bacteriana que o persegue desde o início da semana, o piloto carioca conquistou o tricampeonato ao chegar em segundo na abertura da rodada dupla final no circuito gaúcho do Velopark. 

Esforçando-se até para sorrir durante cerimônia de entrega dos troféus, Cacá sentou no pódio logo depois do tradicional banho de champanhe. Estava completamente exaurido. "Foi o fim de semana mais difícil da minha vida. Faz 25 anos que estou no automobilismo e jamais faltei a uma corrida, mas desta vez isso quase aconteceu. Nunca dediquei um resultado a ninguém, nem mesmo quando minha mãe morreu, mas hoje tenho de agradecer à minha mulher. A Talita ficou quatro dias cuidando de mim, sem dormir, me alimentando, me dando banho, como se eu fosse um bebê. Se não fosse ela, hoje eu não estaria aqui", afirmou.

Cacá largou em segundo e manteve a posição até o final, apesar da pressão exercida em boa parte da prova pelo mineiro Clemente Faria, que completou o pódio. "Nunca passei tão mal dentro de um carro. Fiquei concentrado em não desmaiar, não fazer besteiras, não correr riscos", disse. Foi o 9º título do carioca de 36 anos: quatro na Stock Car, três na Copa Fiat, um no Superturismo Sudam e um na Stock Car B. Neste ano, ganhou cinco provas na Copa Fiat e largou três vezes na pole.

O resultado da prova:

1 - Thiago Camilo, 24 voltas em 26:19.147
2 - Cacá Bueno, a 4.032
3 - Clemente Faria Jr., a 4.441
4 - Cesinha Bonilha, a 6.363
5 - Popó Bueno, a 6.714
6 - Christian Fittipaldi, a 16.295
7 - Luir Miranda, a 18.971
8 - André Bragantini, a 20.166
9 - Ulisses Silva, a 22.378
10 - Leonardo Nienkotter, a 22.687
11 - Wellington Justino, a 40.407
12 - Mauri Zaccarelli, a 42.742
13 - Fernando Nienkotter, a 44.234
14 - Carlos Eduardo, a 46.794
15 - Rogério Motta, a 1 volta

Não completaram
Giuliano Losacco, a 11 voltas
Rogério Castro, a 1 volta


Fonte: MF2 

Nenhum comentário: