COMPRE AGORA

domingo, novembro 11, 2012

Ensaio geral para o GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1 movimenta Interlagos


O diretor-médico adjunto do GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1, Pedro Rozolen, terminou o ensaio deste sábado, em Interlagos, satisfeito com o resultado. “Simulamos o atendimento do acidente com os carros em movimento, como pode acontecer na corrida. E o resultado foi perfeito”, explicou o médico.

O local escolhido para o acidente, este ano, foi a área de escape do S do Senna, agora asfaltada e coberta com tinta antiderrapante onde antes havia grama. O simulado foi executado com monopostos de Fórmula Alpie e alunos da Alpie Escola de Pilotagem.

“Nós cumprimos todos os procedimentos de remoção do piloto, estacionamos o carro de atendimento de forma a proteger a equipe do fluxo de carros na pista e tudo deu certo”, explicou Rozolen.

A Rede D’Or São Luiz, hospital oficial do GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1, terá uma equipe de 150 profissionais, dos quais 45 médicos, no centro médico do autódromo de Interlagos e manterá três equipes de 20 pessoas cada uma de plantão nas três unidades da rede em São Paulo.  

A diretora executiva do GP, Claudia Ito, acompanhou todo o trabalho das equipes de trabalho no autódromo. Todas as demais áreas envolvidas com a corrida, que encerrará a temporada de Fórmula 1 de 2012, também passaram por simulações, neste sábado.

“Com a área de escape asfaltada no S do Senna, o acesso fica fácil e o atendimento mais rápido. O simulado mostrou isso”, comentou Claudia. A diretora ainda destacou novos banheiros em parte das arquibancadas do autódromo e telões, principalmente nas arquibancadas A e G como exemplos de condições melhores para o público. “Os telões permitirão que todos acompanhem a corrida  em cada metro da pista. Será mais emocionante”, avaliou.

O Corpo de Bombeiros que dá suporte ao serviço médico e também ao público durante os três dias da Fórmula 1 em Interlagos levou para o autódromo um posto móvel do SICOE – Sistema de Comando e Operações em Emergências. Ele é utilizado habitualmente em situações de risco pela corporação e monitora todo o serviço de atendimento.

O GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1 será disputado de 23 a 25 de novembro, em Interlagos. Informações sobre a venda de ingressos estão disponíveis no site oficial do evento – www.gpbrasil.com.br.
  
Fonte: GP Brasil

Nenhum comentário:

VÍDEOS

Loading...