COMPRE AGORA

quarta-feira, novembro 14, 2012

Desafio Internacional das Estrelas: Massa anuncia Alonso e negocia com Rossi e Schumacher


Em coletiva, piloto fala sobre Ferrari e novidades para o evento que reúne astros do esporte

Fernando Alonso será uma das principais atrações para a próxima edição do Desafio Internacional das Estrelas, nos dias 12 e 13 de janeiro, no kartódromo do Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina. O anúncio foi realizado na tarde desta segunda-feira (12/11), em entrevista coletiva realizada por Felipe Massa, idealizador do evento. Além de anunciar a participação de seu companheiro de Ferrari na Fórmula 1, Massa revelou novidades e citou as negociações com astros de primeira grandeza do esporte a motor, como Valentino Rossi e Michael Schumacher.

"Teremos muitas novidades na próxima edição do Desafio. Além da participação do Fernando Alonso, devemos trazer outros grandes nomes do esporte a motor mundial. Negociamos com o Valentino Rossi e o (Michael) Schumacher, por exemplo. Também podemos ter outros estreantes, como o (japonês Kamui) Kobayashi, e alguns outros. O mais difícil é conciliar as agendas de todos eles. Pensando nisso é que mudamos a data do Desafio para janeiro, e acho que acertamos com essa alteração", destacou Massa.

Novo chassi - Outra novidade acontecerá na área técnica: "Até o ano passado corremos com chassis da marca Birel e agora utilizaremos os chassis da ART. Além disso, teremos uma alteração na carburação dos karts, equilibrando ainda mais a competição", disse Felipe, que também falou das impressões de Alonso sobre a corrida: "Ele viu que o grid é bem apertado, então sabe que não terá moleza não". Mas o brasileiro da Ferrari também destacou o lado descontraído do Desafio: "O que todo mundo mais gosta no Desafio das Estrelas é que esta é uma prova marcada pela alegria. Às vezes você convive com um piloto durante o ano inteiro e mal tem tempo de conversar com ele. No Desafio, o comportamento de todo mundo fora da pista é muito mais tranquilo, mais leve e agradável. Claro que, dentro da pista, piloto é piloto, todo mundo quer ganhar", acrescentou.

Estrutura melhorada - Carlinhos Romagnolli, da RM Racing Events, organizadora do Desafio, lembrou que a nova estrutura oferecida pelo Beto Carrero World será ainda mais completa. "Teremos muitas vantagens em termos de estrutura. As arquibancadas serão todas cobertas, teremos uma sala de imprensa com capacidade para mais jornalistas, além de um amplo estacionamento. O que não mudou foi o caráter beneficente do evento. Toda a renda obtida com a venda de ingressos de arquibancada será destinada a instituições de caridade", lembrou Romagnolli.

Como aconteceu nos anos anteriores, as corridas serão realizadas no sábado a noite e no domingo pela manhã. A primeira terá transmissão ao vivo no canal por assinatura Sportv e a segunda, será mostrada ao vivo pela TV Globo.

Ferrari - O brasileiro disputará no próximo final de semana a penúltima etapa da temporada, no novo circuito norte-americano situado em Austin, Texas. Em seguida, a categoria desembarca em Interlagos, para o encerramento da temporada. "A pista de Austin é nova, diferente, e acho que é algo no caminho de Índia e Coreia. Os tipos de setor, os tipos de curvas, foi isso que vi no simulador. Nestas pistas a gente teve um carro razoavelmente competitivo, mas teve também uma RBR muito forte, assim como a McLaren pode ser competitiva. E ainda pode aparecer uma equipe fora dessas três lá na frente também, como a Lotus, que venceu a última corrida", disse Massa.

Felipe também comemorou a tranquilidade neste final de temporada: "A gente não pode tirar a vitória das possibilidades, porque a vitória é o que a gente imagina, o que mais trabalha para conquistar. Tem uma corrida nova, nos Estados Unidos, em que ninguém sabe o que vai acontecer, como é a pista. Depois tem Brasil, uma pista que eu conheço muito bem e onde mais venci e larguei na frente. Quero continuar do jeito que eu estou no campeonato e acabar ainda melhor, brigando tanto pelo pódio como pela vitória, também", disse o brasileiro.

Disputado desde 2005, o Desafio das Estrelas teve Massa como campeão em 2006. Daniel Serra (2005), Michael Schumacher (2007 e 2009), Rubens Barrichello (2008), Lucas di Grassi (2010) e Jaime Alguersuari (2011) completam a lista de vencedores.

Fonte: XYZ Live Press

Nenhum comentário:

VÍDEOS

Loading...