COMPRE AGORA

quarta-feira, novembro 14, 2012

TRC: Nova categoria do automobilismo nacional apresenta seu carro


Foi apresentado na manhã desta terça-feira (13), em São Paulo (SP), o carro que será utilizado na Touring Racing Club, ou TRC, a nova categoria do automobilismo brasileiro. Um Subaru WRX 4x4 e motor com 350 cavalos serão utilizados pelos pilotos participantes do novo torneio, que terá sua temporada inaugural em 2013. Diversos pilotos e pessoas ligadas ao esporte a motor, além de jornalistas, estiveram no evento realizado na Concessionária da Subaru em Moema, na zona sul da capital paulista.

Idealizador do campeonato, Marçal Melo não escondeu a alegria pelo lançamento do carro, e acredita no sucesso da nova categoria. "Tenho que agradecer os parceiros que estiveram comigo nesta empreitada e no desenvolvimento desta máquina. Acredito muito no TRC, não só pela questão de custo (estimado em R$20.000 mensais), mas principalmente pelo equipamento que utilizaremos", encerra Marçal.

O primeiro teste do Subaru WRX em uma corrida acontecerá na 32ª edição das 12 Horas de Tarumã, que acontece entre os dia 8 e 9 de dezembro, no Rio Grande do Sul. Para João Gonçalves, piloto responsável por todo o desenvolvimento do carro, a prova será importante para testar a durabilidade e os itens de segurança. "Usaremos às 12 Horas de Tarumã como teste para vermos a durabilidade do carro".

"Antes, nos preocupamos muito com segurança para o piloto, principalmente com os freios, mas agora vamos trabalhar para ver tudo funcionando junto. É um sonho ver tudo isso acontecendo e o carro nascendo literalmente à nossa frente", destaca. Paulo Gomes elogiou o trabalho e destacou a relação custo-benefício da categoria.

Paulão, como é conhecido, disse ainda que os pilotos interessados em disputar o campeonato poderão andar com o Subaru WRX durante um evento, que acontecerá em dezembro, em autódromo a ser definido. "O carro é fantástico e possui um custo-benefício maravilhoso. Haja vista às categorias que temos no Brasil, o pacote oferecido pelo TRC é superinteressante. Em breve, teremos um evento onde os interessados em participar do torneio poderão experimentar o TRC pela primeira vez", declara Paulão.
Fonte: Dinho Leme

Nenhum comentário:

VÍDEOS

Loading...