COMPRE AGORA

segunda-feira, dezembro 24, 2012

Brasileiro Lucas di Grassi vai disputar Mundial de Endurance pela Audi, em 2013


·         Ex-piloto de Fórmula 1 competirá com modelo híbrido Audi R18 e-tron quattro e segue em busca do sonho de se tornar o primeiro brasileiro a vencer as 24 horas de Le Mans.
·         di Grassi integrará time que venceu 11 das 13 últimas edições da tradicional prova de longa duração.

São Paulo, dezembro de 2012- A Audi confirmou o nome do paulista Lucas di Grassi, de 28 anos, na equipe oficial da marca alemã que irá disputar o FIA World Endurance Championship 2013 (WEC) e as 24 horas de Le Mans, uma das provas mais importantes do calendário internacional. O brasileiro será companheiro de equipe do atual campeão mundial, o suíço Marcel Fässler; do alemão André Lotterer; e do francês Benoît Tréluyer.

O recordista em vitórias em Le Mans, o dinamarquês Tom Kristensen é outro nome forte da equipe Audi, que é a maior vencedora da história recente das 24 Horas de Le Mans, com 11 conquistas nas últimas 13 edições. Os outros pilotos da equipe são Loïc Duval (França), Marc Gené (Espanha), Oliver Jarvis (Inglaterra) e Allan McNish (Escócia).

Após carreira no kart, Lucas di Grassi competiu na Fórmula 3 Europeia e passou para a GP2, na qual terminou como vice-campeão em 2007. Ele foi piloto teste da Fórmula 1 e, em 2010, participou do campeonato mundial.

"O Campeonato Mundial de Endurance (WEC) é uma grande oportunidade para, juntamente com a Audi, atrair a atenção do público no meu País", disse o piloto de 28 anos de idade.

Em 2009, Di Grassi testou pela primeira vez um Audi R10 TDI, pela equipe privada Kolles. Em setembro deste ano, participou da prova “6 Horas de São Paulo”, em Interlagos. A corrida foi a quinta etapa do World Endurance Championship (WEC), novo formato do campeonato mundial de marcas criado pela FIA, e que contempla o maior número de corridas de longa duração no mundo

Para se preparar para a quinta rodada do WEC, di Grassi testou, em agosto, o Audi R18 ultra nas pistas de Lausitzring. "Ele deixou uma boa impressão e isso nos motivou a contratá-lo", disse , na época, o Dr. Wolfgang Ullrich, chefe da Audi Motorsport.

Em 2013, a marca dos quatro anéis vai defender o título mundial do FIA WEC com três modelos híbridos Audi R18 e-tron Quattro. Em Le Mans, a Audi Sport Team Joest é a única equipe que banca a tecnologia híbrida, introduzida de maneira bem-sucedida em 2012. Os veículos para a próxima temporada foram atualizados e ganharam um sistema de armazenamento de energia ainda mais poderoso, sem qualquer aumento substancial de peso e tamanho.

Externamente, o Audi R18 e-tron Quattro pouco difere do modelo que venceu este ano, apesar de numerosas inovações técnicas reunidas sob a carroceria de fibra de carbono ultra-leve do veículo.


Fonte: Audi

In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação



Nenhum comentário:

VÍDEOS

Loading...