COMPRE AGORA

domingo, dezembro 02, 2012

Mitsubishi Lancer Cup: Reinaldo Varela é destaque em prova experimental de nova categoria de turismo

Campeão mundial de cross country aprova versão de asfalto da Mitsubishi Cup

Reinaldo Varela, campeão mundial de rally cross country na categoria T2 desta temporada, voltou às suas origens de piloto ao disputar a prova experimental da Mitsubishi Lancer Cup, nova categoria reservada ao sedan japonês. Na competição dividida em duas baterias, o resultado do piloto do Divino Fogão Rally Team foi um segundo e um primeiro lugar entre 14 concorrentes que usaram modelos com igual nível de preparação, tal qual acontece na categoria Triton da já consagrada Mitsubishi Cup de Rally.

"Foi uma experiência muito agradável em todos os sentidos. Por tudo que vi na prova de hoje pude perceber que, mais uma vez, a Mitsubishi vai oferecer um pacote altamente interessante para quem quer competir com um carro de alto desempenho sem se preocupar com a preparação e manutenção do automóvel", comentou Varela ao final da tarde ensolarada que marcou a tarde deste sábado no Velo Cittá, autódromo localizado em Mogi Guaçu, cidade distante 164 km a oeste da capital paulista.

Revelado nas provas da Mitsubishi Cup de rally, o navegador Gustavo Gugelmin acompanhou o evento e também aprovou o novo projeto:

"A facilidade de participar de um evento bem organizado como esse campeonato foi fundamental para que eu me apaixonasse e encarasse o rally com mais paixão e dedicação. A proposta de repetir esse projeto em provas em autódromos certamente vai ajudar a revelar novos competidores tal qual aconteceu nas competições no barro."

O evento de hoje foi reservado a pilotos convidados, a maioria deles já familiarizados com o Mitsubishi Lancer e o traçado de 3.430 metros graças à participação no Lancer Experience, um curso de pilotagem avançada voltado aos proprietários e admiradores do carro. As aulas são ministradas por Guiga Spinelli, um dos grandes nomes do rally brasileiro, e Duda Pamplona, piloto e dono de equipe na categoria Stock Car, onde já defendeu a marca japonesa. A previsão da fábrica é iniciar um certame privado em 2013 com grid de 22 carros.


O Divino Fogão Rally Team é patrocinado pela Mitsubishi e Blindarte (blindagem de veículos com qualidade, responsabilidade e arte) e tem apoio da Itamotors (revenda Mitsubishi em Alphaville São Paulo) e Temp Clean (soluções para higienização profissional).

Divino Fogão (www.divinofogao.com.br) é uma rede de restaurantes que oferece a comida típica da fazenda em mais de 125 endereços em todas as regiões brasileiras.

Nenhum comentário: