COMPRE AGORA

quinta-feira, dezembro 06, 2012

CORRIDA DO MILHÃO STOCK CAR:Barrichello, Kanaan, Castroneves e Rafa Matos treinam em Interlagos


Pilotos experientes trabalham para tentar conhecer um pouco mais dos carros da Copa Caixa Stock Car e se preparam para disputar a Corrida do Milhão Goodyear, domingo às 9h35

Alguns dos principais nomes do automobilismo brasileiro e internacional estarão nesta quinta-feira na pista de Interlagos, onde domingo, às 9h35, acontece a Corrida do Milhão Goodyear, a última e decisiva etapa da Copa Caixa Stock Car. Rubens Barrichello, que tem 11 vitórias em 19 temporadas e 326 GPs na Fórmula 1, Hélio Castroneves, três vezes vencedor (2001,02,09) das 500 Milhas de Indianápolis, Tony Kanaan, campeão da Fórmula Indy em 2004 e Rafa Matos, campeão da Fórmula Indy Light em 2008, estão em São Paulo para aprender. Claro que pelo currículo todos sabem pilotar, e muito bem, mas entrar num Stock Car e andar perto de gente competente e acostumada com o carro é outra história e requer longo aprendizado.

Dos quatro, Rubinho é o mais velho (40 anos) e o que mais andou num Stock Car. Ele fez treinos extras em Curitiba, na semana da sua estreia na principal categoria do automobilismo nacional, e correu duas vezes, pois também marcou presença em Brasília. Tony Kanaan e Rafa Matos farão sua segunda participação, enquanto que Helinho estreia. O tricampeão das 500 Milhas chegou ao Brasil na manhã desta quarta-feira e esteve nos boxes da Equipe Shell Racing, no autódromo de Interlagos, para moldar o banco do carro. 

Conhecido como Homem-Aranha (Spider-Man) nos Estados Unidos por comemorar as vitórias subindo no alambrado próximo da torcida, Helinho já foi dono de equipe na Stock Car, seu pai também já teve participação há alguns anos e agora ele retorna - ainda que por uma prova - como piloto.

`` De verdade mesmo, estou superempolgado com essa minha nova fase na Stock Car, categoria onde nunca corri, mas já faço parte da história. Eu e meu pai``, disse Helinho.

Os três treinos, todos com uma hora de duração, começam nesta quinta-feira às 8 horas. Depois eles voltam à pista às 10h10 e às 13h15. Nos intervalos acontecem treinos da Porsche GT 3 Cup e da Porsche Challenge, que terá a presença da Stock Car. Outra novidade entre os pilotos é a presença de Fábio Fogaça na Carlos Alves Competições, no lugar de Patrick Gonçalves.

Sexta-feira os motores, agora dos 32 carros, roncam para valer. Com os pilotos divididos em dois grupos de 16 cada, eles entram para dois treinamentos, um às 11h20 e outro às 15h20 nos 4.314 metros do traçado da capital paulista. Sábado tem mais um treino livre (8 horas) e às 11h50 se realiza o classificatório que define o grid de largada da corrida de domingo às 9h35. 

No final do domingo a Copa Caixa Stock Car terá seu campeão de 2012 e o ganhador da Corrida do Milhão Goodyear, que leva R$ 1 milhão, o maior prêmio do esporte nacional. 


Fonte:  Vicar

Nenhum comentário: