COMPRE AGORA

segunda-feira, dezembro 24, 2012

Campeonato Brasileiro de Gran Turismo define calendário de 2013

Evento dos carros dos sonhos terminará em dezembro ao lado da FIA GT World Series
A temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo mal acabou e já está definido por onde passarão os carros mais rápidos e desejados do país em 2013. Começando em Interlagos, São Paulo, nos dias 13 e 14 de abril, já confirmadas serão oito etapas, ou 16 corridas, com a possibilidade ainda de um fim de semana completo de velocidade na Argentina. O encerramento do ano, no dia oito de dezembro, também será em Interlagos, mas em um evento especial completado pelo FIA GT World Series.

Na largada no mês de abril, em Interlagos, mesmo palco que encerrou a temporada 2012, os carros das categorias GT3, GT Premium e GT4 terão suas duas primeiras corridas nos dias 13 e 14. Pulando pouco mais de um mês, em 25 e 26 de maio, Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, será responsável pela segunda etapa da temporada. Curitiba, no Paraná, 22 e 23 de junho recebe a terceira rodada dupla e a quarta do ano será um retorno para onde tudo começou em 2007.

Tarumã (RS), volta a receber a categoria dos carros dos sonhos, mas agora entre 27 e 28 de julho. Na segunda quinzena de agosto, Interlagos promove sua segunda etapa do ano, nos dias 17 e 18, deixando para Curitiba, sete e oito de setembro, e Velopark (RS), 12 e 13 de outubro, o papel de definir quem disputará o título da temporada 2013, novamente na pista paulistana, mas agora entre 7 e 8 de dezembro.

Trabalhando com o objetivo de transformar o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo em uma competição continental, a SRO Latin America, empresa responsável pela organização e promoção do evento, deixou reservada para o final do mês de outubro, começo de novembro, a possibilidade de uma etapa na Argentina, o que seria a primeira fora do Brasil. Porém, já confirmado, está o grande evento de encerramento em Interlagos que terá, também, a FIA GT World Series.

O Mundial de GT reestrutura-se em 2013, misturando eventos de curta e longa duração, todas com a chancela da SRO, dona mundial das competições de carros GT, encerrando sua temporada ao lado do grid brasileiro. Após mais um torneio de sucesso dentro e fora das pistas, o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo vai para seu sétimo ano levando aos fãs de supermáquinas e velocidade o que há de mais moderno e veloz no automobilismo nacional.

Brasileiro de Gran Turismo 2013
13 e 14 de abril - Interlagos
25 e 26 de maio - Santa Cruz do Sul
22 e 23 de junho - Curitiba
27 e 28 de julho - Tarumã
17 e 18 de agosto - Interlagos
7 e 8 de setembro - Curitiba
12 e 13 de outubro - Velopark
7 e 8 de dezembro - Interlagos
 Fonte: Dinho Leme

Nenhum comentário:

VÍDEOS

Loading...