COMPRE AGORA

quarta-feira, dezembro 05, 2012

STOCK CAR: Corrida do Milhão Goodyear tem treinos já nesta quinta-feira


Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Hélio Castroneves e Rafa Matos, os quatro pilotos convidados, fazem treino extra em Interlagos para se adaptarem ao carro da Copa Caixa Stock Car

A Corrida do Milhão Goodyear também vira uma disputa entre pilotos de várias origens. Dos sete que mantêm chances matemáticas de vencer a prova mais badalada e de mais alta premiação do esporte nacional e chegar ao título da Copa Caixa Stock Car, que será definido no próximo domingo no Autódromo de Interlagos, a maioria mora em São Paulo, o Estado que detém o maior número de campeões (25) no total de 34 temporadas. O paraibano Valdeno Brito reside em Brasília e Cacá Bueno no Rio de Janeiro. Átila Abreu, Daniel Serra, Ricardo Maurício, Max Wilson e Nonô Figueiredo moram em São Paulo.

A programação da Corrida do Milhão Goodyear, última e decisiva etapa da Copa Caixa Stock Car tem início já nesta quinta-feira, quando os quatro pilotos convidados - Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Rafa Matos e o estreante Hélio Castroneves - fazem treinos de adaptação. De todos eles, Helinho, tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis, é o único a nunca ter guiado um carro da categoria. Rubinho disputou Curitiba e Brasília enquanto Tony e Rafa somente marcaram presença na Capital Federal. A programação prevê treinos das 8 às 9 horas, das 10h10 às 11h10 e das 13h15 às 14h15.

Os primeiros treinos livres da empolgante decisão acontecem na sexta-feira às 11h20, logo após a abertura da pista com os carros da Porsche GT3 Cup, que terá a companhia da Stock Car. Como acontece em todas as etapas, os 32 carros serão divididos em dois grupos de 16 - um de cada equipe por vez - que entram separadamente na pista durante 40 minutos. O último treinamento do dia está marcado a partir das 15h20. 

No sábado, logo às 8 horas, novo treino livre e às 11h50 o classificatório que define o grid da Corrida do Milhão Goodyear. A largada será domingo às 9h35 com a prova tendo a duração de 50 minutos (dez a mais do que o normal) mais uma volta. Após esse tempo serão definidos o campeão de 2012 e o mais novo milionário da categoria. Até agora foram realizadas três provas com essa elevada premiação. Em 2008 o vitorioso foi Valdeno Brito, em 2010 foi a vez de Ricardo Maurício e no ano passado o ganhador de R$ 1 milhão foi Thiago Camilo.Os três continuam na categoria e podem repetir a dose.


Fonte: Vicar
Milton Alves 

Nenhum comentário:

VÍDEOS

Loading...