COMPRE AGORA

quarta-feira, dezembro 05, 2012

O futuro da mobilidade no museu da Audi, em Ingolstadt


  • Exibição especial do “Audi future lab: mobility”
  • Três áreas temáticas: futuros motores, energias e urbanização
  • Diversos modelos em exposição, incluindo o R18 e-tron quattro, vencedor em Le Mans

O museu móvel da Audi em Ingolstadt está com uma prévia do futuro da mobilidade. A exposição especial “Audi lab future: mobility”, que ocorrerá entre os dias 6 de dezembro de 2012 e 17 de março de 2013, visa mostrar as iniciativas da marca nas áreas dos futuros motores, energias e urbanização. As exposições mostram os sistemas de acionamento e combustíveis do futuro e também soluções de mobilidade para as metrópoles mundiais.

A área de exibição dos futuros motores da Audi apresenta as tecnologias em desenvolvimento, juntamente com os motores TDI e TFSI, que continuarão a ser os pilares de sustentação da marca. Esta área temática centra-se na eletrificação do powertrain dentro do conceito Audi e-tron. Esta tecnologia plug-in híbrida é um campo em que a montadora alemã está especialmente focada.

A Audi está centrada no desenvolvimento de novas fontes de energia para o futuro da mobilidade sustentável. Este é o assunto da área de exposição das futuras energias. Juntamente com parceiros especializados, a fábrica está trabalhando também no desenvolvimento do Audi e-gas. Ao mesmo tempo, a marca dos quatro anéis está envolvida em projetos para trazer novos combustíveis biodegradáveis para o mercado: o Audi e-ethanol e o Audi e-diesel, ambos de CO2 neutro.

A área de exibição do Audi Urban Future ilustra o quão intensamente a fabricante alemã está observando e avaliando as megatendências da sociedade. Este tema diz respeito ao design da Audi, bem como para a iniciativa do Audi Urban Future – uma rede global de especialistas que está gerando novas ideias para a mobilidade no mundo em grandes áreas metropolitanas.

O museu da Audi explora os três temas de formas atraentes. Incluem três veículos futuristas: a plataforma tecnológica do Audi R8, o Audi R18 e-tron quattro – o carro da corrida de Le Mans, e o novo Audi A3 Sportback TCNG, que funciona com o Audi e-gas. Os conceitos urbanos do Spyder e os estudos da Audi e-Bike Wörthersee oferecem vislumbres da mobilidade jovial e inteligente do futuro.


Fonte:
Imprensa Audi Brasil
Bruna Cury

In Press Porter Novelli 

Nenhum comentário: