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quarta-feira, maio 07, 2014

Como saber se o seu carro tem alarme?


Com o aumento das vendas de veículos mais equipados de fábrica, muitos consumidores acreditam que ao adquirir um automóvel com travas acionadas pela chave original há, obrigatoriamente, um alarme instalado. Mas, como ter certeza?

Atualmente, muitos dos modelos vendidos contam apenas com um sistema de conforto, que permite travar e destravar as portas. Em alguns casos, também possibilita abaixar os vidros utilizando apenas o controle remoto. Em outras situações, são oferecidos alarmes originais de fábrica que só detectam a abertura do capô, porta-malas e o acionamento da ignição. Entretanto, não conseguem perceber uma invasão do veículo, se, por exemplo, os vidros forem quebrados.

A Pósitron, marca da PST Electronics, líder em segurança automotiva, uma das principais fabricantes de som automotivo e referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas em rastreamento e segurança eletrônica, oferece algumas dicas para os motoristas se certificarem se há ou não alarme em seus veículos.

O primeiro passo é entrar no automóvel e manter todos os vidros fechados. Em seguida, o condutor deve acionar o equipamento com o controle original, aguardar 30 segundos e fazer movimentos com os braços. Se a sirene for acionada, o veículo possui um alarme com ultrassom e está protegido contra invasões.

Caso não haja o disparo, o motorista deve tentar abrir a porta pela maçaneta interna. Se o alarme soar, o carro conta apenas com o sistema perimétrico, sem sensores que detectam violação.

Se nada ocorrer após os testes, o automóvel só possui o sistema de conforto, que trava e destrava as portas por meio da chave. 

Pensando na segurança dos usuários, a Pósitron, que possui linhas completas de sistemas de alarme, recomenda a instalação do Keyless, integrado à chave original do automóvel, que protege o interior do veículo contra qualquer intrusão por quebra de vidros. Oferece, ainda, um controle remoto de presença, permitindo bloquear o motor de partida de forma progressiva em aproximadamente três minutos após o motorista se distanciar do veículo.


Fonte: PST Electronics / Pósitron
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