COMPRE AGORA

quarta-feira, maio 07, 2014

CONHEÇA O BMW i8 HÍBRIDO

O BMW Group apresentou ao mercado o BMW i8, o segundo modelo da nova marca BMW i e o primeiro veículo híbrido plug-in da companhia, em evento de lançamento mundial que ocorreu em Los Angeles, no início de maio. 

O veículo será comercializado a partir de junho na Europa e EUA. O Brasil também receberá o modelo, mas ainda não há data definida. 

Motorização e desempenho
A combinação das tecnologias BMW TwinPower Turbo e BMW eDrive produz, além do gerenciamento de energia inteligente, potência máxima de 266 kW/362 cv, que proporciona ao BMW i8 as características de desempenho de um autêntico carro esportivo, com 0 a 100 km/h em 4,4 segundos, mas com consumo de combustível de 47km/l e  49g/km* de emissão de CO2, números equivalentes ao de um carro de pequeno porte.

O BMW i8 conta com um sistema de propulsão híbrido plug-in, que inclui o inédito motor de três cilindros e injeção direta à gasolina BMW TwinPower Turbo 1.5L, excepcionalmente compacto e de alto desempenho que gera uma potência de 170kW/231cv, com torque máximo de 320Nm.

A segunda fonte de energia do carro é um motor elétrico especialmente desenvolvido e produzido pelo Grupo BMW para o BMW i8. A unidade desenvolve uma potência máxima de 96 kW/131 cv e entrega seu torque máximo de 250 Nm ao primeiro toque no acelerador. Além da resposta instantânea tipicamente gerada por motores elétricos, a potência continua a ser produzida até o limite de giros, graças ao design especial, que permite que o motor elétrico continue a fornecer bastante torque em altas rotações.

O motor elétrico também pode impulsionar o veículo sozinho - a velocidade máxima neste caso é de 120 km/h e o alcance máximo é de 37 quilômetros. O motor recebe a potência da bateria de íons de lítio, que foi instalada na parte central embaixo do assoalho do veículo, e pode ser recarregada por uma simples tomada doméstica, por meio do BMW i Wallbox ou em alguma estação pública de carregamento.  O motorista pode escolher entre diferentes modos de condução, do mais esportivo ao mais confortável/econômico. São eles: Comfort, Sport, Eco Pro, na modalidade híbrido; e Comfort e Eco Pro, no modo elétrico.

Fonte:BMW Group Brasil 
Máquina PR

Nenhum comentário: